Inglês para Iniciantes

O inglês para iniciantes é uma das línguas mais faladas em todo mundo, e se tornou sinônimo da língua do mundo corporativo empresarial.

Além das empresas, basicamente tudo o que vemos no nosso dia a dia atual, tem alguma influência do inglês.

Se você quer fazer parte desse mercado, precisa urgentemente explorar esse idioma, e começar a escrever, entender e ler, e principalmente a falar.

Atualmente, existem milhares de recursos que facilitam muito a nossa vida em ensinar e praticar qualquer idioma, inclusive o inglês. 

São aplicativos, métodos de leitura e até mesmo dicas rápidas para mudar pequenos hábitos, que já fazem uma grande diferença para lhe dar a fluência que você deseja. 

Quem está começando a aprender agora, pode sentir muita dificuldade em escolas de idiomas convencionais; por isso, existem outros recursos que são até mais efetivos.

Confira agora, algumas dicas, métodos e alguns aplicativos que podem auxiliar e muito a sua vida, a aprender inglês para iniciantes se divertindo de verdade.

Inglês para Iniciantes: Como começar sua jornada, aprendendo inglês de verdade?

Vamos lá! A primeira coisa, é que você tem que estar 100% certo de que quer aprender inglês, ou seja, tem que estar motivado para isso!

Muitas pessoas não conseguem aprender inglês, mesmo fazendo cursos por anos, porque não estão motivados para isso.

Qualquer coisa que nos dispomos a aprender, é aprendido facilmente, por isso, com motivação, será fácil desenvolver a língua. 

Outro ponto que é importante frisar, não existe apenas um método ou dica que seja específica para cada pessoa.

Você pode utilizar vários tipos diferentes de aprendizados, seja em conjunto ou separados, que irão te ajudar na absorção do idioma. 

6 dicas e métodos para aprender inglês para iniciantes

Agora que você está motivado e em busca de tudo o que possa te ajudar a aprender inglês para iniciantes, vamos para algumas das dicas e métodos mais eficazes:

  1. Estipule um tempo para aprender um pouco todos os dias

Todos os dias, tenha o hábito de estudar o inglês, mesmo que o dia tenha sido difícil e cansativo.

Para começar, faça como se fosse exercício físico: estude todo dia um pouco e vá aumentando o tempo de estudos aos poucos. 

Comece com 15 minutos, depois aumente para 20, depois para 30 e assim sucessivamente até 1 hora.

  1. Adapte o inglês a sua rotina diária

Seguindo a ideia do tópico anterior, a dica para aumentar esse tempo com naturalidade é adaptando o inglês a rotina do seu dia. Mas, como?

Por exemplo, ao escrever a lista de compras da semana ou mensal, que tal escrever tudo em inglês? Assim você pratica nomes e frases relacionadas a produtos de alimentação e limpeza. 

Essa é uma forma de colocar no seu cotidiano, questões sobre o idioma, que vão ser muito importantes para quem está fazendo um inglês para iniciantes.

  1. Escute e cantarole músicas em inglês

Gosta de ouvir músicas em inglês? Que tal começar a ler a letra e acompanhar cantando? 

Não importa que você não seja um grande cantor, mas cantarolar frases de músicas no idioma que está aprendendo, ajuda a destravar a pronúncia correta e evita que você fale palavras que não existem naquela língua.

Essa é uma das formas mais eficientes para praticar a fala e ajudará na hora de conversar com outras pessoas. 

  1. Assista filmes sem legenda

Assim como a dica da música, ver filmes sem legenda em inglês, te ajudam a pensar em inglês e se habituar ao idioma.

Outro ponto de benefício, é que dessa forma, você começa a exercitar sua audição para ouvir e entender palavras naquele idioma.

Se tiver muita dificuldade em entender o enredo ou o que estão falando, o auxílio de um dicionário pode ajudar bastante.

  1. Comece a ler livros em inglês

Para praticar a leitura e vocabulário, ler livros em inglês é fundamental. Comece com pequenos livretos e tenha sempre um dicionário ao lado.

  1. Escreva as palavras e frases em inglês 

Por fim, escreva as palavras que ouvir e depois veja se escreveu certo. Fale as pronúncias e confirme e corrija. 

Todos os dias, esse método pode ser importante para te auxiliar no processo de aprendizado do inglês para iniciantes. 

3 aplicativos gratuitos para aprender inglês

Além de todas as dicas e métodos que abordamos no tópico anterior, separamos algums aplicativos muito importantes para ajudar no seu aprendizado, e são gratuitos e fáceis de usar em seu celular:

  • Duolingo

O mais famosa da lista, o Duolingo é um app educativo que ensina inglês de uma forma divertida.

Através de atividades simples e jogos, você aprende e aperfeiçoa tanto sua escrita, quanto pronuncia e compreensão da linguagem.

O jogo possui uma versão gratuita e outra paga, mas na gratuita, é possível avançar bastante no aprendizado, principalmente para quem está no nível inglês para iniciantes.

  • Unlock Your Brain

Com uma proposta bem interessante, este aplicativo tem o objetivo de adicionar palavras em inglês na tela de bloqueio e somente acertando a palavra, é possível desbloquear.

  • SpeakingPal

Conforme o aprendizado for ficando mais avançado, este app será cada vez mais necessário. 

Através dele, você assiste vídeos de falantes nativos e começa a reforçar o pensamento de pensar e falar em inglês

Todos os aplicativos podem ser encontrados tanto para IOS como Android.

Cursos de Inglês para Iniciantes da UNOVA Cursos

Agora que você viu como é fácil dar aquele UP em seu inglês ou começar para valer com um inglês para iniciantes de qualidade e gratuito, é hora de potencializar esse aprendizado.

Com o curso de Inglês para Iniciantes, de nossa escola, aprenda e aperfeiçoe a língua mais importante do mercado, com facilidade e todos os recursos necessários.

São aulas de inglês focadas em quem está começando, e você ainda conta com o módulo 2 e módulo 3.

Além disso, conte com outros cursos que fortalecem ainda mais seu aprendizado no inglês e outros idiomas.

Tudo o que você precisa para começar, se aperfeiçoar e começar a falar inglês se divertindo muito!

Conte com recursos em vídeo, material didático digital e ainda opção de certificado válido e aceito em todo país. Matricule-se agora e não perca mais tempo!

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.