Na medida em que o tempo vai passando podemos observar que o fim do túnel ainda é distante, uma nuvem negra de negatividade e de angústia atrapalha o equilíbrio emocional da maioria dos profissionais que conduzem suas empresas e equipes.

 

Ainda não há esperança na retomada e na aceleração do mercado e isso catalisa o sofrimento e preocupação da maioria dos executivos e empreendedores. Este momento é sempre muito delicado e desafiador para todos que estão dentro deste universo dos negócios, inclusive os consultores.

 

Nesta hora, é necessário tomar uma série de decisões difíceis e o equilíbrio emocional é fundamental para que possamos aumentar a assertividade. Outro ponto é a ansiedade em ver o fim deste túnel o que causa algumas ações e reações o que provocam resultados ainda mais desastrosos

 

Portanto, é preciso manter a cabeça muito oxigenada, prestar atenção em cada passo a ser dado para que você não cave ainda mais este buraco. A resiliência é a capacidade de voltar como era antes após ter acontecido uma pressão ou choque, nunca foi tão essencial. Profissionais que tem esta característica no perfil são fundamentais para este momento de virada de jogo e interrupção da queda nos resultados.

 

Não tenho dúvidas de que a resiliência tem que ser aprimorada. Para isso o tempo de estrada e a sua experiência com situações parecidas, pode ajudar muito o profissional a maximizar esta habilidade em seu perfil. Outra Coisa que pode aprimorar essa habilidade é o conhecimento e esse conhecimento só vem com estudo. E hoje podemos obter esse conhecimento através de cursos. E hoje é muito fácil temos até cursos online grátis basta pesquisar na internet.

 

Devemos manter a mente aberta para inovar e disposição para investir em criatividade. Por mais difícil que possa ser o ato de renovar-se ou até mesmo reinventar-se em seus processos, produtos ou mercado, o risco irá compensar e poderá trazer um novo horizonte aos seus negócios.

 

Definitivamente, o momento não é para ficar parado e esperando que tudo volte ao normal. Inclusive porque este normal já não existe mais e o que vamos ver após o fim deste túnel será diferente!

 

Sugiro então que pare de cavar e concentre suas energias para inovar, aprender e ajustar suas estratégias. Só assim, quando for dada a nova largada de mercado, você estará alguns passos à frente de dos concorrentes e aumentará suas probabilidades de sucesso.

 

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário