Pet Shop

Considerado um dos mercados que mais crescem no Brasil, Pet Shop é uma área bastante promissora e que tem se mostrado um grande investimento de sucesso. Nos últimos anos, enquanto a crise tem batido a porta de muitos negócios, o Pet Shop praticamente não sofreu com ela, tendo crescimento contínuo, o que mostra ser uma grande oportunidade de empresa para aderir.

Mas não basta apenas gostar de animais e saber dar um banho básico, é preciso ter profissionais e parcerias com veterinários, vender os produtos que os consumidores desejam, conhecer as melhores rações e oferecer qualidade, preço e conveniência, tudo em um lugar para o pet e a família se sentir bem. Veja como é trabalhar em Pet Shop e dicas para se dar bem nesse mercado mais que promissor.

Um Dos Mercados Pet Mais Promissores Do Mundo, É O Brasileiro

O terceiro maior mercado pet do mundo é o brasileiro. Atrás dos Estados Unidos e da Inglaterra, o Brasil vem a cada ano, se mostrando um ótimo lugar para fazer grandes negócios na área do Pet Shop e saúde animal. Enquanto o Brasil teve crise em praticamente todos os âmbitos da economia, o Pet Shop foi o único que cresceu.

No mercado de Pet Shop no Brasil, o crescimento do país foi de 5,14% e girou em 2017 mais de 25 bilhões de reais. Atualmente, existem mais de 132 milhões de pets e temos a quarta maior população animal do mundo! Com números como esses, não é difícil entender como o mercado só cresce no país e como pode ser uma boa oportunidade de negócio para os próximos anos.

Muito Espaço Para Crescer

Segundo o IBGE, com o número de mais de 132 milhões de animais domésticos no país, percebe-se que 9% dos donos não compram ração para seus animais, o que pode ser uma dica importante para quem pretende entrar para o ramo e conquistar essa parcela significativa de clientes.

Além disso, não só o mercado da ração mas de higiene e estética animal, tem tido grande crescimento e procura, sendo outra área que deve ser potencialmente explorada nos próximos anos. Investir em produtos e serviços especiais para gatos, também faz parte de um nicho bastante interessante para se explorar, já que os gatos são pets com menos aceitação que cachorros, porém ganhando espaço a cada ano.

Pets, Amigos E Filhos Do Coração

Pets, Amigos

O mercado pet percebeu que os consumidores mudaram a forma de enxergar seus amigos domesticados, não apenas como animais mas como amigos e filhos do coração. Com essa nova forma de ver os amigos de patas, os clientes ficaram mais abertos para produtos e serviços especiais, para dar a seus amigos ou filhos, um cuidado extra.

Desafios Do Pet Shop: O Mercado Digital

Mas nem tudo são flores. Quem está pensando em entrar no mercado pet através do digital, deve estar atento a tendência de que na internet, ainda não é um grande sucesso ter uma loja virtual para artigos pet.

Seja pelo frete ou preço de alguns produtos mais exclusivos, ainda a aceitação é baixa e muitos negócios desse tipo tem encontrado resistência. Por isso para o empresário que deseja entrar nesse negócio específico do mundo pet virtual, é preciso fazer cursos e escolher um nicho potencialmente vantajoso para ter sucesso mais rapidamente.

Se Prepare Para Trabalhar Com Pet Shop E Ser Um Profissional De Sucesso

Trabalhar Com Pet Shop

O mercado do Pet Shop e Veterinário só tende a crescer ainda mais, e quem está de fora precisa conhece-lo e apostar nessa tendência. Obter experiência e trabalhar no ramo é uma ótima forma de começar no mercado. Com curso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop, você aprende tudo o que precisa para ter um pet shop e começar seu negócio com muito sucesso.

Sobre o Autor