negociar dívidas
negociar dívidas

Quando o assunto é negociar dívidas, muitas pessoas ficam com o pé atrás, até porque durante muitos anos isso não foi uma tarefa fácil de se resolver, principalmente pelas ligações abusivas que o devedor recebe da empresa para quem está devendo.

Além disso, a negativação do nome causa uma queda grande do Score, a impossibilidade de conseguir aprovação de um novo empréstimo e cartão de crédito. Essas são algumas das principais dificuldades que afetam o bolso e a autoestima da pessoa que está endividada. 

Mas como o mundo hoje é online, vamos ensinar como você pode negociar suas dívidas sem precisar sair de casa ou fazer uma ligação, mas sempre tomando as devidas precauções para não cair em golpes na internet.

Para conferir, continue a leitura.

1- Pesquise empresas que negociem online

A primeira tarefa a ser feita para conseguir negociar sua dívida online, é fazer uma pesquisa na internet das principais empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Nessa hora não pode ter preguiça, entre no site oficial do seu banco, loja ou empresa onde você possui o débito e veja se existe alguma aba escrita “Parceiros Autorizados” e confira as empresas que são parceiras oficiais para você negociar sua pendência online. 

Caso não encontre, pode ligar para a central de ajuda e pedir essa informação ao atendente.

Uma empresa que foi pioneira nesse segmento é a BLU365!

2 – Na hora de informar os seus dados, tenha cuidado!

É bem comum que as empresas que trabalham com negociação online, peçam o seu CPF, E-mail e até mesmo o número do seu celular para mostrar as ofertas disponíveis para sua dívida.

Mas tome cuidado! Nunca informe os dados da sua conta bancária ou senha. Caso algum site solicite dados além dos citados acima, desconfie e entre em contato com a empresa onde está devendo para confirmar a parceria.

3 – Escolha a oferta que tenha o melhor desconto 

Sabemos que brasileiro gosta é de desconto, por isso, na hora de negociar uma dívida não pode ser diferente!

Após escolher a empresa e informar os seus dados, veja as ofertas disponíveis para sua pendência e escolha a com maior desconto, assim você terá a certeza que está fechando um acordo com um ótimo valor.

Veja também se a empresa oferece a modalidade de parcelamento na hora de negociação, dessa forma, o valor não pesa no seu bolso e nem atrapalha o orçamento do mês.

4 – Se optar pelo parcelamento, escolha o valor que caiba no seu bolso 

O parcelamento na hora da negociação pode ajudar muito, já que o valor será diluído em diversas parcelas, mas se você não se organizar, ele pode atrapalhar o seu orçamento e gerar uma nova dívida.

Por isso, faça uma relação da sua renda e de todas as contas e gastos que você no mês, dessa forma você sabe quanto irá sobrar para honrar o pagamento do acordo e quitar sua dívida sem atrasar nenhuma parcela.

5 – Não atrase o pagamento da negociação

   Na maioria das vezes quando o pagamento do boleto do acordo não é feito na data acordada ele é quebrado automaticamente, sem chance de voltar para a oferta oferecida.

Por isso, se programe e anote a data do vencimento em algum lugar que você possa lembrar ou até mesmo monte uma planilha no computador, dessa forma você não corre o risco de ter o acordo cancelado e perder tudo o que já pagou, no caso do parcelamento.

6 – Aprenda a Administrar suas Finanças

Depois de seguir todos os passos citados anteriormente o indicado é que você aprenda a administrar suas finanças para que nunca mais fique endividado novamente e por isso separamos um Curso Online Gratuito de Administração Financeira para que você possa dar esse próximo passo.

Clique Aqui para acessar a página do curso e se matricular.

Sobre o Autor