libras

A língua de sinais é uma coisa muito bonita, pois incentiva a comunicação com surdos e mudos, de modo que se tornar fácil para essas pessoas se sentirem bem na sociedade. Dessa forma, não há nada melhor que fazer um curso de Libras GRATUITO.

Este curso é a ajuda que você precisa para colocar em prática a comunicação com pessoas com dificuldades para se comunicar.

Nos tópicos a seguir você vai ver as melhores vantagens de fazer este curso e enriquecer seu conhecimento na língua.

Benefícios de fazer o Curso de Libras gratuito

Nos próximos tópicos, você verá uma série de vantagens de fazer este curso, e que realimente irão lhe interessar.

  1. A linguagem de sinais é uma língua bonita que vai fazer você descobrir o conceito de linguagem em 3D.
  2. A língua de sinais é uma maneira original de florescer e permite que você embeleze seu currículo.
  3. Você pode falar à distância sem gritar (mesmo se você tiver com boca cheia), seja através de uma janela ou mesmo debaixo d’água.
  4. A linguagem de sinais permite que você conheça e interaja com centenas de novos surdos e faça novos amigos ou conheça o amor.
  5. Você não se sentirá desconfortável quando encontrar uma pessoa surda.
  6. Embora existam muitas línguas de sinais em diferentes países, a Linguagem de Sinais não conhece fronteiras e permite que você se comunique com outras pessoas surdas internacionalmente.
  7. Embora não faça barulho, a Língua de Sinais nos ensina a “escutar melhor “, a olhar melhor, a entender melhor, enfim, abre a nossa mente.
  8. A linguagem de sinais permite que pessoas com dificuldades (disléxicas, autistas, etc.) se expressem.
  9. Dominar esta linguagem permite-lhe ensinar alguns sinais aos seus filhos, mesmo com pouca idade, permitindo-lhes comunicar antes dos outros.
  10. Por último, mas não menos importante, a Língua de Sinais une a audição ao surdo e permite que você viva melhor com cada um deles!

Por essas e outras razões que o curso de libras gratuito é a melhor ideia desde já.

A língua de sinais brasileira (LIBRAS)

A língua de sinais brasileira é uma ferramenta de comunicação completa: esta linguagem possui seu próprio registro linguístico, combinado com características morfossintáticas, cronológicas, lexicais, fonológicas e gramaticais. 

Uma linguagem a ser aprendida e melhorada através de exercícios práticos e constantes.

Vários especialistas recomendam que todos possam praticar um pouco a Libras para que eles consigam uma forma de se comunicarem com surdos sem se sentirem constrangidos ao perceber que estão falando com um deficiente auditivo.

Além disso, a Libras aumenta e muito a base curricular, já que funciona como uma segunda língua, que você estudou e aprendeu e agora está treinando o suficiente para colocar em prática.

Dessa forma, fica mais fácil, já que com dados do IBGE, a existência de pessoas com problemas auditivos no Brasil ultrapassa 9.717.318 (2010). Por isso, quem fala em libras pode ser considerado bilíngue também.

Isso, por si só, já melhora muito o currículo de algumas pessoas, já que cada vez mais as empresas procuram pessoas que possam se comunicar com que não pronuncia o português ou tem dificuldade na fala.

Assim, você terá grandes vantagens em aprender e expandir mais os seus conhecimentos em Libras.

Por isso, não perca a oportunidade de fazer o curso de libras gratuito. Você só terá vantagens.

Conclusão

Não deixe de apresentar o curso de libras gratuito para seus colegas, para que, assim como você, eles possam se interessar e aprender o idioma que cada vez mais tem conquistado os brasileiros. Dessa forma, todos podem sair ganhando em falar um segundo idioma. CLIQUE AQUI para se Matricular

Sobre o Autor