Dicas Sobre Decoração e Arquitetura Para Alunos de Autocad

Para estudantes de Autocad e softwares da área da Arquitetura e Decoração, sempre é importante criar espaços que sejam bem aproveitados por todos e garantam satisfação, conforto e tranquilidade.

Muitas vezes no processo de aprendizagem, o aluno não consegue saber qual a cor perfeita para o ambiente, se o tapete combina com a cortina ou se a iluminação tem que ser direta ou indireta. Com tantas questões, é sempre bom seguir dicas básicas para não errar.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre decoração e arquitetura para alunos de autocad, que servirão para qualquer estudante da área do designer de interiores ou mesmo alguém precisando de um toque moderno e especial em sua casa.

A Ilusão dos Espelhos

Em ambientes pequenos, colocar espelhos grandes dá a ideia de profundidade e consequentemente aparenta que o ambiente é maior do que realmente é. A ideia é já bastante utilizada em qualquer tipo de decoração básica, mas é sempre uma ótima alternativa para ambientes pequenos que se transformam com esse toque especial.

Aproveite Espaços Verticais e o Pé Direito Alto

Em casas com pé direito alto, acima de 3 metros, é interessante aproveitar cada espaço que existe nas paredes, principalmente se o metro quadrado é minúsculo. Fazer estantes altas, mais espaço de armários até o teto, prateleiras ou mesmo mezaninos, (se o pé direito for mais de 4,50 mts) valorizam o ambiente e te garantem mais espaço para guardar coisas.

Use Nichos na Casa Toda

Sem exageros, os nichos complementam a ideia dos armários, pois além de serem abertos e darem um ar de modernidade, ainda servem para guardar objetos e garantem que você possa usá-los em qualquer lugar da casa, inclusive nos banheiros. O bom dos nichos também é que geralmente eles são baratos e para quem está com o orçamento apertado, é uma opção bonita e econômica para deixar a casa mais moderna.

Aposte Alto na Iluminação

A iluminação é outro fator primordial para qualquer decoração eficiente. Se usada da maneira correta, a iluminação pode aumentar ambientes, além de dar mais conforto visual, no entanto se usada da maneira errada, com muitas sombras e iluminação ineficiente, é possível que deixe o ambiente além de escuro, pequeno e sem graça.

Invista em uma planta elétrica que abrange todo ambiente de forma uniforme e não deixe qualquer espaço vazio. Além disso, saiba exatamente quais os tipos de lâmpadas que deverão ser utilizadas, já que isso também influencia na luminância do local. Use esse item com atenção especial.

Utilize Regras do “Faça Você Mesmo”

Para alunos de Autocad, esse tópico pode ser estranho, mas na hora de acomodar o mobiliário em um ambiente, é preciso que eles conheçam todos os itens que serão colocados ali, e existem peças especiais que podem compor o ambiente e deixá-lo além de mais convidativo, diferente, bonito e com a cara dos donos do projeto.

Atualmente, muitos objetos que antes eram considerados descartáveis, são usados para fazer ou se tornar em móveis de fino acabamento. Por exemplo, paletes de supermercado, podem ser ótimos para construir o módulo de um sofá ou uma cama. Caixas de madeira, dessas usadas em feiras, também são peças perfeitas para fazer prateleiras. O importante é a criatividade e transformar o descartáveis em algo novo.

Mantenha um Estilo Próprio e Harmonioso na Casa Toda

Isso significa manter um design padrão para toda casa, ainda que tenha mudanças de cores e texturas, porém com o estilo único. Por exemplo, se os móveis tem padrão arredondado, todos os móveis da casa tem que seguir a mesma linha para haver uma harmonia. Cuidado para não sair dessa regra e perder um estilo visual agradável.

Garanta Uma Boa Circulação

Segundo as leis da Ergonomia, é preciso ter no mínimo 60 cm de espaço para circulação, senão fica inviável de se locomover em espaços menores do que isso. Na prática, é evitar colocar coisas demais em um espaço muito pequeno, tentando dar uma aparência de proporção e preenchimento, mas que não tem como ser sustentável.

Para uma boa circulação, tenha o mínimo exigido e procure garantir mais espaço nos corredores e acessos a portas e janelas. Lembre-se que o menos é mais quando o assunto é ergonomia.

Tenha Uma Paleta de Cores Harmoniosa

Paleta De Cores Harmoniosa

As cores precisam ter um casamento real quando estão juntas, por que senão é divórcio na certa. O designer precisa dispor tempo em analisar as cores que melhor combinam e caem dentro de um projeto. Não pode haver em hipótese alguma, cores que não se conversam. Preste atenção também a mobília e outros objetos de decoração que irão compor o local. Quanto mais cores que tenham harmonia melhor.

Especialize Faça um Curso de AutoCad

Com todas essas dicas, estudantes de Autocad e quem gosta da área da decoração e arquitetura, tem uma visão melhor de como um ambiente pode ficar lindo e convidativo. Na FBV Cursos, quem adora a área do Designer conheça o curso Autocad 2017 e aprende as ferramentas básicas para se tornar um projetista profissional, para criar diversos ambientes com perfeição. Acesse agora e matricule-se já!

Autocad 2017 é na FBV Cursos. Acesse e conheça também outros cursos incríveis esperando por você!

[kkstarratings]

1 Comentário


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.