Como É O Mercado E A Área De Programação E Designer Gráfico

O mundo dos computadores é realmente fascinante! Com apenas alguns cliques e retoques, e possível construir ideias e imagens que encantam as pessoas. Através de programas como Photoshop, criar banners, pôsteres e o que mais a imaginação permitir são simples e elevam a qualidade do que conhecemos como trabalho profissional.

A programação também é outro mercado que só vem crescendo, já que é através dele, que é possível saber como criar um site desde o mais simples até o mais complexo. Com códigos de todas as formas, um site novinho aparece diante de nós e é o ganha pão de muitos profissionais programadores.

Tanto a área de programação quando a de designer só tem crescido e é um mercado que apesar de muita gente trabalhando, sempre tem lugar para quem está em busca de novidades e tem bastante criatividade e boas ideias. Neste artigo, vamos saber um pouco sobre os dois mercados e dicas sobre as profissões e curso para ficar expert.

Mercado- Design Gráfico E Programação

Dois dos mercados que mais crescem todos os anos, o Design Gráfico, assim como o programador, são profissionais que usam a informática a seu favor, sendo que no primeiro caso, a área foca na comunicação visual, criando jogos, logotipos, embalagens e produtos, além de imagens e vídeos.

Já a área de programação tem o foco voltado para a criação de sites, blogs e tudo relacionado a esse tipo de ocupação. De forma didática, é o profissional que usa códigos de programação para testar, corrigir e criar sistemas e softwares para empresas ou afins.

Atualmente, o mercado da programação está indo muito bem, principalmente com o aparecimento de muitas startups, empresas novas que tem grande ideal tecnológico. Essas empresas possuem grandes oportunidades de crescimento para os programadores iniciantes, enquanto as grandes como agências de publicidade e tecnologia da informação, tem aberto as portas para profissionais mais experientes.

Já os Designers gráficos tem tido um mercado mais vasto, já que muitos se aventuram por trabalhar de forma autônoma. Com conhecimento em Corel Draw, Photoshop, Illustrator e Indesign, além de outros softwares de qualidade, o profissional dessa área também tem oportunidades em agências e empresas focadas em arte e comunicação visual.

Dicas Para Os Profissionais Iniciantes

Dicas Para Os Profissionais Iniciantes

Profissões semelhantes, a Programação e Designer Gráfico são mercados ótimos para atuação de qualquer pessoa que saiba mexer bem com um computador e principalmente tenha muita criatividade talento. Mas é preciso também seguir algumas dicas, se quiser se dar bem logo de cara nas duas profissões:

Linguagens de programação estão sempre inovando…nunca deixe de estudar

Essa vale também para os profissionais de Designer Gráfico, por que os estudos precisam estar sempre em dia. Mas no caso do programador, ele precisa entender as novas linguagens do mercado, entender como funciona e quais os códigos mais usados e estar sempre pronto para aprender.

Não confunda RGB com CMYK

No Designer Gráfico, o profissional precisa saber exatamente que tipo de peça ele está fazendo e dessa forma, ele precisa entender de cores e qual o tipo de resolução e material que irá ser utilizada nas peças que estará fazendo.

Por isso saber a diferença do RGB para o CMYK é mais do que uma regra. RGB é a resolução de cores usada no computador e portanto é as cores que vemos na tela do monitor. O CMYK são as cores utilizadas em materiais impressos. Portanto na hora de produzir, sempre lembre-se de definir isso antes.

Participe de Fóruns de programação

Pesquisando no Google, você encontrará uma infinidade de fóruns onde poderá participar e conhecer novos profissionais, trocas ideias e conhecer vários tipos de códigos e linguagens novas. Não deixe de conferir essa dica.

Aprenda tentando, errando e praticando

Uma das máximas tanto da Programação quanto do Designer Gráfico é que para aprender de verdade terá que praticar muito. Os tutoriais do youtube ajudam bastante, cursos livres e muita leitura, mas nada dará mais instrução do que praticar.

As vezes os erros irão ocorrer e isso pode desanimar, mas saiba que é dessa forma que você irá entender como se usa um determinado recurso e também como não usá-lo. Não pense que só por que aconteceu uma falha esse mercado não é pra você. Apenas continue tentando que a perfeição logo chegará.

Programação E Designer Gráfico Na Fbv Cursos

As duas áreas são ótimas e para quem pretende começar, se tornar um programador e designer gráfico de sucesso, requer muito estudo e prática. Na FBV Cursos você encontra cursos de HTML 5 básico, Microsoft ASP.net e Designer Gráfico totalmente gratuitos! Os cursos são bem completos e perfeitos para ser o ponto inicial de sua carreira. Acesse agora e confira esses 3 cursos ótimos para sua qualificação!

Gostou de nossas dicas? Então não deixe de curtir e compartilhar nossos posts e matricule-se hoje mesmo em nossos cursos incríveis!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

6 Comentários

Deixe um comentário


  1. O mercado de designer gráfico nos dias de hoje estão a todo vapor pois seus benefícios são enormes e a praticidade no dia a dia para o uso favoreça toda população .

  2. O mercado de designer gráfico é um grande sucesso pois seus benefícios favorece a vida de qualquer pessoa. E a praticidade em elaborar qualquer desenho é bem grande.

  3. O desenho designer é uma grande arte e que favorece grande população e na maioria das vezes os jovens pois estão sempre ligados aos trabalhos mais inovadores.