Os Benefícios Da Cromoterapia E Aromaterapia

Óleos, ervas, cores, nuances e cheiros, são os estímulos que a Cromoterapia e Aromaterapia produzem nas pessoas e faz com que auxiliem em tratamentos que promovem a cura do corpo, mente e alma. Os benefícios são inúmeros: auxilia no combate da insônia, reduz ansiedade e trás mais paz e calma.

Neste artigo, vamos conhecer o que é a Cromoterapia e Aromaterapia, quais as terapias que utilizam dessa forma de tratamento e quais os benefícios que elas trazem para a saúde total do ser humano.

Cromoterapia E Aromaterapia, O Que É?

, Os Benefícios Da Cromoterapia E Aromaterapia

Originárias de culturas orientais milenares, a Cromoterapia e Aromaterapia, são tratamentos alternativos e potentes para combater doenças, dores e qualquer tipo de incômodo física ou mental.

A Cromoterapia é um tratamento baseado nas cores, e tem por finalidade estimular o cérebro humano em busca de um melhor bem estar diante de doenças, entre outros problemas.

Por exemplo, é comprovado cientificamente, que as cores tem o poder de estimular áreas de nosso cérebro e provocar em nós muitas emoções e sensações. O azul trás paz e também remete ao frio e apatia, enquanto o vermelho e laranja nos leva a ter sensações de algo quente, calor e animação, ânimos elevados.

A Aromaterapia faz uso de óleos essenciais, provenientes de flores e plantas, que possuem ação curativa de uma porção de males. A Aromaterapia faz uso desses óleos, na forma de loções, cremes e tipos de gel que ajudam a tratar diversas doenças e incômodos físicos e mentais.

, Os Benefícios Da Cromoterapia E Aromaterapia

Como A Cromoterapia E Aromaterapia Agem No Organismo

Antes de entender como funciona o tratamento de cada uma das terapias deste artigo, é importante entender a base do tratamento. Todos nós somos feitos de energia, e essa energia cósmica precisa estar em constante equilíbrio, para que todas as áreas de nossa vida estejam alinhadas e portanto, agindo de forma correta.

Quando existem desiquilíbrios, nosso fluxo energético está sofrendo alguma ação negativa e que consequentemente causa doenças dos mais variados tipos, nos trazendo desde pequenos incômodos até a situações graves e fatais. Para combater essas doenças derivadas de baixa energia cósmica em nossos corpos, é preciso fazer uso de terapias como a Cromoterapia e Aromaterapia para garantir novamente o equilíbrio e consequentemente a saúde.

Cromoterapia: A Cura Pelas Cores

O tratamento de Cromoterapia acontece depois de uma investigação do problema e suas possíveis causas. Identificados esses pontos, a terapia consiste no uso de um aparelho que emite feixes de luzes coloridas, vindos de um pequeno cristal na ponta e em contato com a área afetada, tendo o cuidado de ter uma distância mínima de 30 centímetros, pode trazer desde alívio de dores até a cura total de enfermidades.

Durante alguns minutos o aparelho mantem as cores em contato com o local e a busca é equilibrar a energia cósmica novamente e fazer com que o problema de saúde desapareça. Muitas doenças são combatidas com o uso da Cromoterapia:

  • Enxaqueca;
  • Estresse;
  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Queimaduras;
  • Anemia;
  • Insônia, entre outros.

Aromaterapia: Óleos Feitos Para Curar

Assim como a Cromoterapia, a Aromaterapia também combate diversas doenças, porém através do uso de óleos e perfumes. A Aromaterapia pode ser um tratamento feio de duas maneiras: através do tato ou do olfato. No tato, o toque com óleos essenciais de plantas e flores, massageando as regiões do corpo onde existam dores ou doenças, trás alívio, relaxamento e bem estar.

Pelo olfato, os perfumes e cheiros enviam para o cérebro a mensagem de calma, tranquilidade, paz e refrigério. Associando os dois, o tratamento é muito mais efetivo e combate doenças como:

  • Melhora o sono;
  • A pessoa fica mais bem humorada;
  • Relaxa e acalma;
  • Melhora os batimentos cardíacos;
  • Auxilia na boa memória;
  • Fortalece o sistema imunológico, entre outros benefícios.

Terapias Alternativas X Terapias Médicas

Com todos os benefícios que a Cromoterapia e Aromaterapia possuam, nunca deixe de consultar um médico e fazer tratamentos médicos convencionais, principalmente em caso de doenças graves. As terapias alternativas apesar de eficientes, são tratamentos que podem ser feitos concomitantemente com os tratamentos comuns.

Por exemplo, pacientes em tratamento contra o câncer, podem fazer o uso de Cromoterapia e Aromaterapia para aliviar as dores, incômodos e principalmente a ação das medicações como quimio e radioterapia, que trazem inúmeras reações indesejáveis e que os tratamentos alternativos ajudam a amenizar os sintomas.

Cromoterapia E Aromaterapia Na FBV Cursos

Com todas as informações dos benefícios da Cromoterapia e Aromaterapia, por que não fazer disso uma profissão? Atualmente existem várias vagas abertas para profissionais nessas áreas, mas para isso é importante a qualificação profissional.

Na FBV Cursos, você encontra os dois cursos separados, Cromoterapia e Aromaterapia, e tem aulas 100% online, no conforto de sua casa e o melhor, com conteúdo gratuito e possibilidade de certificação profissional no final. Acesse agora a FBV Cursos e matricule-se nos cursos Cromoterapia e Aromaterapia.

Gostou deste artigo? Comente, compartilhe e curta nossas postagens diárias pra você!

[kkstarratings]

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *