Curso deTécnicas de Atendimento e Teleatendimento Grátis

Aprimore suas habilidades de atendimento com o Curso de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento da Unova. Inscreva-se gratuitamente agora!

Carga Horária de 20 horas

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

5.0
(4) comentários
1MIL Matrículas Nivel Básico
Matrícule-se Grátis

ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO

Acreditamos que todo o conhecimento deve ser acessível;

- Aqui você aprende primeiro, e é livre para escolher se quer o certificado ou não.

- Escolhemos dar liberdade aos nossos alunos.

Por isso você estuda primeiro e caso goste do curso e queira o certificado você pode adquirir o certificado pagando apenas R$45,90.

Ao solicitar seu Certificado, você está não apenas investindo em seu futuro, mas ajudando a Unova Cursos, pois acreditamos que através do conhecimento, você exerce sua liberdade. E queremos construir uma sociedade onde o conhecimento seja acessível a todos.

Por que fazer o Curso de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento?

Em um mercado cada vez mais competitivo, destaca-se quem está sempre em busca de aprimoramento. O Curso Online de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento da Unova se mostra uma excelente opção para aqueles que desejam melhorar suas habilidades em relacionamento com o cliente. Como é um Curso Gratuito, torna-se uma oportunidade imperdível de capacitação sem nenhum investimento.

Ainda que seja um Curso Online, a Unova Cursos se compromete em oferecer um ensino de qualidade, com uma plataforma de fácil acesso e tutores capacitados. Assim, o aluno tem a flexibilidade de aprender no seu ritmo, sem deixar de contar com um suporte pedagógico eficiente.

O que é Técnicas de Atendimento e Teleatendimento?

Técnicas de Atendimento e Teleatendimento se referem ao conjunto de práticas e habilidades usadas para fornecer um serviço ou produto ao cliente de maneira eficaz e eficiente. Isso pode incluir a maneira como o cliente é abordado, a linguagem usada, a solução de problemas do cliente e o acompanhamento após o contato inicial.

Já o Teleatendimento é uma modalidade específica de atendimento que se dá a distância, geralmente por meio de chamadas telefônicas ou outros canais de comunicação digital. As técnicas de teleatendimento são essenciais para garantir que o cliente tenha a melhor experiência possível, mesmo quando não há contato físico direto.

Qual o objetivo do curso?

O objetivo do curso é capacitar o aluno a atuar de forma eficaz tanto em atendimentos presenciais quanto à distância. A ideia é fornecer as ferramentas necessárias para que o profissional possa lidar com os diferentes cenários e desafios que podem surgir durante o contato com o cliente.

Além disso, o curso busca ajudar o aluno a entender e diferenciar as várias vertentes do atendimento ao cliente, como televendas e telemarketing, bem como dominar técnicas de negociação, resolução de conflitos e atendimento eficaz ao cliente.

Conteúdo Programático

  1. Teleatendimento: Televendas e Telemarketing: Conceitos e Noções Básicas de Diferenciação
  2. Telemarketing Ativo e Passivo: Conceito e Prática
  3. O Profissional de Atendimento Presencial
  4. O Profissional de Teleatendimento
  5. Técnicas de Atendimento ao Cliente
  6. Programação Neolinguística na Solução de Conflitos
  7. Técnicas de Negociação
  8. Linguagem Verbal e Não-Verbal no Atendimento
  9. Entendendo o Call-Center – Ambiência e Funcionalidade
  10. Equipamentos e Dispositivos de Teleatendimento- Aspectos Ergonômicos
  11. Legislação do Trabalho em Call-Center
  12. O CRM e a Atividade de Teleatendimento
  13. URA - Unidade de Resposta Audível
  14. Inteligência Artificial Aplicada ao Teleatendimento
  15. Oportunidade de Negócios em Teleatendimento
  16. Teleatendimento Virtual Versus Humano – Tendências

Através desse conteúdo, o aluno poderá entender desde as noções básicas até conceitos mais avançados de atendimento e teleatendimento. Ele aprenderá sobre a importância do profissional de atendimento, o uso da programação neurolinguística na resolução de conflitos, técnicas de negociação, e muito mais. Além disso, o curso abordará tópicos como a legislação do trabalho em call-center, o uso de inteligência artificial no teleatendimento, e as tendências para o futuro na área.

Qual é a carga horária do curso?

O Curso de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento da Unova tem uma Carga Horária de 20 horas. Com essa carga horária, o aluno terá tempo suficiente para aprofundar-se em cada um dos tópicos apresentados no conteúdo programático, podendo tirar todas as suas dúvidas e assimilar bem o conteúdo.

Além disso, o curso é composto por aulas em vídeo e uma apostila em PDF. O formato em vídeo permite que o aluno veja e reveja o conteúdo quantas vezes quiser, o que facilita o aprendizado. A apostila em PDF, por sua vez, serve como um material de apoio para consultas rápidas e para reforçar o que foi aprendido nas aulas.

Qual a área de trabalho para que faz o curso?

Os conhecimentos adquiridos no Curso de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento da Unova podem ser aplicados em diversas áreas. Profissionais que lidam diretamente com o público, como vendas, suporte técnico, atendimento ao cliente e call center, podem se beneficiar muito do conteúdo do curso.

No entanto, as técnicas de atendimento ao cliente são relevantes para praticamente qualquer carreira. A capacidade de se comunicar efetivamente e lidar com conflitos é valiosa em qualquer ambiente de trabalho, seja você um empreendedor, um gerente ou um funcionário.

Por que devo me matricular no curso?

A matrícula no Curso Online de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento da Unova é um investimento na sua carreira. O atendimento ao cliente é uma habilidade valorizada em praticamente todas as indústrias, e com a crescente importância do atendimento a distância, as empresas estão cada vez mais buscando profissionais capacitados nessa área.

Além disso, como é um Curso Gratuito, você tem a oportunidade de aprender sem ter que investir financeiramente. E ao completar o curso, você pode Adquirir o Certificado, que pode ser um excelente adicional ao seu currículo, demonstrando sua dedicação e comprometimento com o desenvolvimento profissional.

Outros cursos na área de Administração

Se você se interessou pelo Curso de Técnicas de Atendimento e Teleatendimento, talvez também goste de conhecer outros cursos oferecidos pela Unova na área de Administração. Por exemplo, o Curso de Relacionamento Digital com o Cliente e o Curso de Operador de Telemarketing podem ser uma excelente forma de complementar sua formação na área de atendimento ao cliente.

Conteúdo Programático

  • Teleatendimento: Televendas e Telemarketing: Conceitos e Noções Básicas de Diferenciação

  • Telemarketing Ativo e Passivo: Conceito e Prática

  • O Profissional de Atendimento Presencial

  • O Profissional de Teleatendimento

  • Técnicas de Atendimento ao Cliente

  • Programação Neolinguística na Solução de Conflitos

  • Técnicas de Negociação

  • Linguagem Verbal e Não-Verbal no Atendimento

  • Entendendo o Call-Center – Ambiência e Funcionalidade

  • Equipamentos e Dispositivos de Teleatendimento- Aspectos Ergonômicos

  • Legislação do Trabalho em Call-Center

  • O CRM e a Atividade de Teleatendimento

  • URA - Unidade de Resposta Audível

  • Inteligência Artificial Aplicada ao Teleatendimento

  • Oportunidade de Negócios em Teleatendimento

  • Teleatendimento Virtual Versus Humano – Tendências

Adriano Idalino dos Santos
Adriano Idalino dos Santos
Didática muito interessante, fazendo um bom aprendizado
Ana CARLA DO AMOR DIVINO REIS
Ana CARLA DO AMOR DIVINO REIS
Curso interessante.
Nicole Freitas Ribeiro de Souza
Nicole Freitas Ribeiro de Souza
curso muito completo e pratico
Samara Thais Pinto Maciel
Samara Thais Pinto Maciel
ok
Matrícule-se Grátis

Por que escolher o nosso certificado?

Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com aquele resultado

[Certificado Unova Frente]
[Certificado Unova Verso]

O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.

Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.

Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.

A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 45,90 /por curso.

Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa, candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga, entre outras possibilidades.

Perguntas frequentes

Por que estudar na Unova Cursos

Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!

Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 45,90.

Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.

Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.

A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.

Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.

Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.

Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 45,90.

Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.

 

No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

 

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes. 

A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.

Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.

Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.

O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.

Cada curso possui sua própria carga horária, verifique na página do curso desejado qual é a sua carga horária.