Curso deOperador de Telemarketing Grátis

Neste curso, você aprenderá o que precisa para começar como operador de telemarketing. Você também descobrirá como usar diferentes ferramentas de telemarketing.

Carga Horária de 30 horas

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

4.7
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1.1K Matrículas Nivel Intermediário
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ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO

Acreditamos que todo o conhecimento deve ser acessível;

- Aqui você aprende primeiro, e é livre para escolher se quer o certificado ou não.

- Escolhemos dar liberdade aos nossos alunos.

Por isso você estuda primeiro e caso goste do curso e queira o certificado você pode adquirir o certificado pagando apenas R$39,90.

Ao solicitar seu Certificado, você está não apenas investindo em seu futuro, mas ajudando a Unova Cursos, pois acreditamos que através do conhecimento, você exerce sua liberdade. E queremos construir uma sociedade onde o conhecimento seja acessível a todos.

Curso Operador de Telemarketing - Aprenda a vender pelo telefone!

Você já pensou em trabalhar como operador de telemarketing, mas não sabe por onde começar? Ou talvez esteja procurando uma forma de aumentar suas vendas e não sabe se o telemarketing é a melhor opção para isso. Seja qual for o seu caso, este curso é para você!

Neste curso, você vai aprender o que é o telemarketing, quais as vantagens e desvantagens desta ferramenta de marketing e, principalmente, como vender pelo telefone.

Aprenda a vender pelo telefone de forma fácil e rápida com este curso completo de operador de telemarketing!

Qual a importância de saber vender pelo telefone?

Sabemos que, nos dias de hoje, a internet está cada vez mais presente em nossas vidas. Ela está em todos os lugares, desde o celular até o computador pessoal. Com isso, surgiram novas formas de fazer negócios e, consequentemente, novos profissionais foram necessários. Um desses profissionais é o operador de telemarketing.

O telemarketing é uma ferramenta muito importante para as empresas, pois é através dele que elas conseguem contatar seus clientes e potenciais clientes para oferecer seus produtos e serviços. No entanto, fazer um bom telemarketing não é tão simples assim. É preciso ter um bom produto ou serviço para oferecer e, além disso, é preciso saber vender pelo telefone.

Vender pelo telefone requer um conjunto de habilidades específicas que nem todas as pessoas possuem. É preciso ter boa dicção, ser assertivo e ter persuasão. Além disso, é importante ter um bom argumento para convencer o potencial cliente a comprar o produto ou serviço que está sendo oferecido.

A importância de saber vender pelo telefone reside justamente nessas habilidades específicas que são necessárias para convencer as pessoas a comprar o produto ou serviço ofertado. Sem essas habilidades, dificilmente um operador de telemarketing será bem-sucedido na sua função.

Como iniciar uma ligação de telemarketing?

Iniciar uma ligação de telemarketing pode parecer assustador, mas com algumas dicas e truques, você pode dominar a arte de vender pelo telefone em nenhum momento. Aqui estão algumas dicas para iniciar uma ligação de telemarketing com sucesso:

Antes de ligar, faça um breve planejamento da ligação. Isso inclui saber o objetivo da ligação, o que você vai dizer e como vai lidar com qualquer resistência que possa surgir.

Ao ligar, seja educado e simpático. Seu objetivo é criar uma boa primeira impressão e estabelecer uma relação amigável com o cliente potencial.

Depois de estabelecer uma relação, explique o objetivo da sua ligação de telemarketing. Seja claro e conciso sobre o produto ou serviço que você está oferecendo e os benefícios que ele oferece.

Escute atentamente ao cliente potencial e seja disposto a responder às suas perguntas e preocupações. Sua principal preocupação é demonstrar que você está interessado em atender às necessidades do cliente e não apenas tentando vender-lhe algo.

Tenha um plano B pronto caso o cliente potencial diga "não". Ninguém gosta de ser rejeitado, mas é importante lembrar que nem toda ligação de telemarketing resultará em uma venda imediata. Ter um plano B em mente permitirá que você se recupere rapidamente do golpe da rejeição e continue seu objetivo de realizar vendas pelo telefone.

Quais as técnicas de persuasão mais eficientes para uma venda?

As técnicas de persuasão mais eficientes para uma venda são as que envolvem a criação de um senso de urgência e a oferta de um desconto. Quando se trata de vendas, é importante fazer com que o potencial cliente sinta que precisa daquilo o quanto antes, pois isso aumentará as chances de concretização da venda. Além disso, oferecer um desconto também pode ser uma boa estratégia para fechar negócio, já que todo mundo gosta de economizar dinheiro.

Como finalizar uma ligação de telemarketing?

Uma ligação de telemarketing bem finalizada é aquela que resulta em uma venda ou, pelo menos, em um cliente interessado. Para finalizar uma ligação de telemarketing da maneira correta, é importante seguir algumas dicas:

Antes de mais nada, o operador de telemarketing precisa ter o produto ou serviço bem claro na mente. Isso significa que ele precisa conhecer as características do produto e saber argumentar sobre ele.

O operador também precisa estar atento às necessidades do cliente e oferecer o produto ou serviço que realmente atenda às suas expectativas.

Outra dica importante é não fazer promessas que não possa cumprir. Por exemplo, se o cliente perguntar se o produto está disponível para entrega imediata e a resposta for negativa, não prometa entregar o produto no dia seguinte. Isso só irá frustrar o cliente e pode afetar negativamente a reputação da empresa.

Por fim, é importante ter um bom controle da ligação para não ficar falando muito tempo com um único cliente e acabar por desperdiçar tempo precioso com outros potenciais clientes.

Exemplos práticos de scripts de vendas;

Os exemplos a seguir de scripts de vendas podem ajudar você a começar suas conversas com os clientes potenciais:

"Olá, tudo bem? Eu sou (seu nome) da (sua empresa). Estou ligando para ver se você estaria interessado em (produto/serviço que você está oferecendo). Nós oferecemos (benefício do produto/serviço), e eu acho que isso poderia ser útil para você. Gostaria de saber se agora seria um bom momento para conversarmos sobre isso?"

"Obrigado por retornar meu telefonema, (cliente potencial). Estou ligando para saber se você estaria interessado em (produto/serviço que você está oferecendo). Nós oferecemos (benefício do produto/serviço), e eu acredito que isso poderia ser útil para você. Gostaria de marcar uma reunião comigo para discutirmos mais sobre isso?"

Dicas para não perder o fôlego com o telemarketing;

Escolha um horário para fazer ligações que seja adequado para você. Não adianta fazer ligações no meio da madrugada se você não aguenta ficar acordado até tarde. Além disso, escolha um horário em que você esteja disposto e animado para conversar com as pessoas.

Tenha um roteiro de ligações pronto. Isso irá te ajudar a não ficar sem assunto durante as ligações e te permitirá abordar todos os pontos importantes que você precisa abordar com o cliente potencial.

Utilize o telefone somente quando for necessário. Se possível, utilize outros canais de comunicação, como e-mail ou mensagens instantâneas, para entrar em contato com seus clientes potenciais. Assim, você poupará tempo e energia nas ligações e terá mais tempo para se dedicar às vendas propriamente ditas.

Tenha uma boa postura durante as ligações. Sente-se direito e mantenha uma voz clara e animada durante toda a conversa. Isso irá te ajudar a transmitir confiança e profissionalismo para o cliente potencial.

Não desista nas primeiras tentativas de contato. Lembre-se de que nem todas as pessoas estarão disponíveis no primeiro momento em que ligar para elas. Insista um pouco e tenha paciência, pois é provável que algumas dessas pessoas acabem se tornando seus melhores clientes!

Por que fazer o curso de Operador de Telemarketing?

Os telemarketers são profissionais que fazem vendas pelo telefone. O curso de Operador de Telemarketing ensina as técnicas e habilidades necessárias para se tornar um profissional bem-sucedido nessa área.

Ao longo do curso, os alunos aprendem sobre os diferentes tipos de produtos e serviços que podem ser vendidos pelo telefone, bem como as melhores maneiras de fazer uma venda. Eles também aprendem a lidar com os clientes, esclarecendo suas dúvidas e superando suas objeções.

Além disso, o curso também ensina a identificar o tipo de cliente ideal para cada produto ou serviço, bem como a melhor forma de abordá-lo. Os alunos também aprendem como fazer um follow-up eficaz após a venda para maximizar as chances de sucesso.

Conteúdo Programático

  • O Que é Telemarketing

  • Tipos de Telemarketing

  • Estrutura de um Telemarketing

  • Ganhando a Atenção do Cliente

  • Técnica BANT

  • Superando as Objeções do Cliente

  • Processo de Comunicação

  • Script de Vendas

Gilson Santos Pereira
Gilson Santos Pereira
Òtimo!
Alex nogueira de souza junior
Alex nogueira de souza junior
Aprendi bastante coisas sobre curso de como ser um operador de telemarketing
Geise Santiagooliveira
Geise Santiagooliveira
O curso é bom, produtivo, muita informação, vc consegue aprender. Mais a vídeo aula é meio parada, desinteressante. Talvez se fosse um vídeo, vendo o professor , quem está ensinando. Prenderia mais a atenção do aluno.
Viviane Santiago
Viviane Santiago
Eu gostei muito desse curso
Maria Laura Ferreira da Silva
Maria Laura Ferreira da Silva
O curso foi realmente aquilo que eu esperava, aprendi siglas que nem sabia que existia e o professor foi claro o suficiente para o meu entendimento.
Maria Aparecida  Rodrigues de Araújo
Maria Aparecida Rodrigues de Araújo
Muito importante para quem não tem tempo de fazer presencial.amei.
Monique evelen
Monique evelen
otimo
Matrícule-se Grátis

Por que escolher o nosso certificado?

Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com aquele resultado

[Certificado Unova Frente]
[Certificado Unova Verso]

O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.

Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.

Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.

A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 39,90 /por curso.

Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa, candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga, entre outras possibilidades.

Perguntas frequentes

Por que estudar na Unova Cursos

Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!

Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 39,90.

Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.

Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.

A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.

Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.

Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.

Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 39,90.

Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.

 

No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

 

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes. 

A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.

Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.

Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.

O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.

Cada curso possui sua própria carga horária, verifique na página do curso desejado qual é a sua carga horária.