Curso Gratuito deAtendimento ao Cliente

Matricule-se no Curso Gratuito Online de Atendimento ao Cliente ✓ Com Opção de Certificado Valido em Todo Brasil!

Carga Horária de 40 horas

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

4.7
(129) comentários
12.1K Matrículas Nivel Básico
Matrícule-se Grátis

Todos os cursos gratuitos de administração da Unova Cursos possuem certificado pago no valor de R$29,90.

OBS: Na opção de Curso Gratuito caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de emissão do certificado. 

Informações Importantes!

Curso Legalizado:

Conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). 

Público Alvo:

Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

Pré-requisitos: 

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

Objetivo:

 Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.


Certificado: O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

- Extensão universitária (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.

Atendimento ao Cliente

O curso de atendimento ao cliente se tornou um dos pré-requisitos para quem deseja atuar no mercado de trabalho, pois a maior parte das funções, digamos que 99% delas, realizam contato com o público, a fim de atender às suas necessidades de compra, informando sobre os serviços e produtos oferecidos pela empresa, além de atuar na resolução de problemas relacionados a eles.

Quando um candidato possui o curso de atendimento ao cliente em seu currículo, ele diretamente se destaca diante da concorrência, pois o profissional que tem o primeiro contato com o currículo imagina que ao fazer um curso como este, o candidato tem interesse e pode se sair bem, uma vez que, já possui o treinamento adequado e foi ensinado a estabelecer uma boa comunicação com o público consumidor, o que é essencial.

Deseja se qualificar para conquistar uma vaga no mercado de trabalho e enriquecer o seu currículo? Confira a seguir o que é o curso de atendimento ao cliente, quais as exigências para se matricular, grade curricular, tipos de atendimento, qual a importância desse curso, entre outros.

O que é curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente é uma modalidade de ensino que pertence a categoria de cursos de qualificação profissional, os quais possuem um curto período de duração e funcionam como um tipo de treinamento para que o profissional atue em determinada função de uma empresa.

No caso, o curso de atendimento ao cliente é destinado para qualificar profissionalmente quem deseja atuar em funções que tenham como objetivo contato com o público, seja presencialmente ou através de canais de comunicação, a fim de solucionar problemas ou auxiliar na compra de serviços e produtos da empresa.

Para que serve o curso de atendimento ao cliente?

O curso de atendimento ao cliente serve como qualificação, para que uma pessoa consiga ocupar um cargo de trabalho em determinadas funções que exijam atendimento ao público.

Quem pode fazer o Curso de Atendimento ao Cliente?

Qualquer pessoa pode se matricular num curso de atendimento ao cliente, pois não há pré-requisitos para o mesmo. No entanto, mesmo que não seja obrigatório, ter concluído o ensino médio pode complementar o seu currículo.

Você pode se inscrever em plataformas que oferecem o curso de atendimento ao cliente gratuito como certificado, como a Unova Cursos. Basta acessar o site e realizar sua inscrição para ter acesso ao material e aulas, sem ter que pagar nada.

No entanto, ao concluir o curso, se desejar emitir o certificado, será preciso pagar uma taxa de valor simbólico para emissão do mesmo.

O que se aprende no curso de atendimento ao cliente?

No curso de atendimento ao cliente são abordadas matérias que ensinam a lidar com situações difíceis, como conquistar a confiança e fazer com que o cliente retorne a fazer negócios com a empresa, qual a maneira adequada de tratar um cliente, quais os erros mais comuns cometidos no atendimento, pesquisa de satisfação, como estabelecer uma relação de forma profissional, entre outros.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente que existem?

Existem, praticamente, infinitas possibilidades de funções que exigem o atendimento ao cliente, como exemplo:

  • Atendente de farmácia
  • Atendente em recepção
  • Caixa de supermercado
  • Telemarketing
  • Vendedor
  • Etc.

Se formos parar para listar as funções nas quais o atendimento ao cliente é realizado, ficaríamos muito tempo aqui. Mas, essas são apenas algumas das opções para que tenham uma noção.

Desse modo, podemos concluir que quaisquer profissão ou cargo que envolvam o contato com o público, é essencial saber como atendê-lo.

Qual é a importância de um bom atendimento?

O bom atendimento é essencial para construção de uma empresa bem sucedida, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, uma vez que, é o cliente que realiza negócios com a mesma, sejam adquirindo seus produtos ou serviços.

Todos somos clientes, além disso, quando somos bem tratados em uma empresa, loja, restaurante, entre outros, as chances de voltar a fazer negócios é muito maior.

As empresas precisam ser especialistas em satisfazer o consumidor para que se mantenham firme e estabeleçam sua posição de prestígio no mercado, mas para que isso aconteça é necessário ter uma equipe qualificada, treinada e que ofereça uma boa experiência ao cliente.  

Dicas de realizar um bom atendimento ao Cliente

Para realizar um bom atendimento ao cliente é preciso saber como se portar diante das situações, ser comunicativo e atencioso, entre outras qualidades e abordagens, as quais são mencionadas no curso.

  • Escute o cliente com atenção
  • Quando não conseguir solucionar um problema, peça ajuda a um membro da equipe
  • Contacte os seus superiores em caso de situações conflitantes e não deixe de relatá-las
  • Diante das situações, deve-se agir com calma
  • Ser comunicativo é diferente de ser invasivo, é preciso estabelecer uma relação profissional
  • Explique o cliente tudo o que precisa saber sobre o produto ou serviço, de acordo com as informações solicitadas.
  • Entre outros.

No curso de atendimento ao cliente, você irá adquirir o conhecimento necessário para prestar um bom serviço e saber como lidar com a mente do consumidor.

Conteúdo Programático

  • Introdução

  • Abordagens

  • Entendendo a necessidade do cliente

  • Criando valor no atendimento

  • Qualidade no atendimento

  • Como evitar a insatisfação do cliente

  • Gestão de conflitos

  • Agregando valor no atendimento

  • Como gerir as reclamações

  • Como lidar com clientes difíceis

  • Como fidelizar clientes

  • Análise do perfil do cliente

  • Atendimento online/Telefônico

  • Pesquisa de satisfação

Liolianey Cruz
Liolianey Cruz
Oi bom dia meu nome é Liolianey da Silva Cruz e estou gostando muito da aula, estou aprendendo coisas que não sabia no atendimento ao cliente embora eu trabalho diretamente com o cliente , vou colocar em prática pra atender o cliente com muita empatia para ter um cliente satisfeito.
Jakeline Jesus
Jakeline Jesus
Ótimo curso
Maria Leirivane
Maria Leirivane
Ótimo curso!!!
Andréia de Jesus
Andréia de Jesus
Muito obrigada, curso maravilhoso. Durante o curso resolvi até fazer faculdade... Chegou a minha vez... Não quero ser apenas uma vendedora...quero ser aaa venderora!
Ediane Silva de Souza
Ediane Silva de Souza
Excelente
Camila de souza neves
Camila de souza neves
aulas ótimas aprendi muito, professor sempre passando confiança no conteúdo, explicando os módulos, incentivando a busca por conhecimento, amei o curso foi um crescimento pessoal muito bom espero que mais pessoas possam adquirir esse conhecimento com esse curso maravilhoso... sucesso pra nós !!!!!
Priscila Mota De Souza
Priscila Mota De Souza
Gostei bastante das aulas bem explicadas.
Laiany da Penha Silva
Laiany da Penha Silva
Adquirindo bastante conhecimento com o curso, com certeza faz diferença buscar por esses conhecimentos!
Husani reis ferreira
Husani reis ferreira
GOSTARIA DE AGRADECER PELAS AULAS QUE FORAM ÓTIMAS, APRENDI BASTANTE E OBTIVE BASTANTE CONHECIMENTO
Renata Araújo Lopes
Renata Araújo Lopes
Curso muito bom, bem explicado
Francisca Da Silva Sousa
Francisca Da Silva Sousa
Amei muito o curso, obtive ótimos conhecimentos.
Jamilli Nilmara Gomes Monteiro
Jamilli Nilmara Gomes Monteiro
Muito bom, aprendi bastante ?
Vanessa KRUCZKIEVICZ
Vanessa KRUCZKIEVICZ
Muito bem explicado me ajudou muito
Jéssica Gomes
Jéssica Gomes
Ótima aula muito obrigado
Ana  Kássis de Souza Andrade
Ana Kássis de Souza Andrade
O curso é bom
Matrícule-se Grátis

Por que escolher o nosso certificado?

Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com aquele resultado

[Certificado Unova Frente]
[Certificado Unova Verso]

O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.

Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.

Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.

A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 29,90 /por curso.

Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa, candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga, entre outras possibilidades.

perguntas e respostas

Por que estudar na Unova Cursos

Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!

Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 29,90.

Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.

Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.

A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.

Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.

Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.

Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 29,90.

Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.

 

No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

 

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes. 

A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.

Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.

Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.

O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.

Cada curso possui sua própria carga horária, verifique na página do curso desejado qual é a sua carga horária.