cursos para profissionais em Administração

O mercado de trabalho está em busca dos melhores profissionais em Administração e todas as áreas de atuação possuem oportunidades incríveis. 

A Administração é a ciência que estuda o planejamento, organização e gestão de empresas. 

A profissão é uma das mais concorridas nos vestibulares em todo país e com boas oportunidades, benefícios e salários.

Na UNOVA Cursos, você encontra milhares de cursos dedicados a Administração. Nesse artigo, falaremos sobre os mais procurados e com dicas para você se capacitar. Confira. 

Cursos de Administração: Uma visão rápida do mercado dos profissionais em Administração 

O mundo corporativo tem grandes oportunidades para profissionais em Administração, pois estes são aqueles que planejam, cuidam das finanças da empresa e dos recursos humanos.

Ou seja, o administrador é um profissional versátil, que pode atuar em várias temáticas e setores diferentes.

Os setores que mais encontramos profissionais em administração são na controladoria, setor operacional administrativo, logística e produção, além de planejamento e até mesmo o marketing.

A área exige profissionais com perfil analítico, estrategista e bom com cálculos. Além de ser uma pessoa proativa e comunicativa, que são diferenciais fundamentais.

O salário médio de profissionais em Administração é de R$ 3.094,00, dependendo da experiência, cargo, região e tipo de empresa, além do segmento. 

Para começar nesse mercado, separamos a seguir alguns cursos para te ajudar a iniciar na carreira ou aperfeiçoar seus conhecimentos. Confira.

Confira os 9 cursos de Administração mais importantes para seu futuro profissional

  1. Curso Introdução a Administração

Começando as dicas, o curso Introdução a Administração é feito para as pessoas que estão começando e sonham em ser profissionais em administração.

O curso possui aulas como o que é Administração, teorias da administração científica e clássica, processos administrativos, conceitos e características da organização entre outras aulas.

O curso possui carga horária de 30 horas e 12 aulas. 

  1. Curso Cálculo Financeiro

O curso Cálculo Financeiro foi feito para profissionais em administração e finanças, com o objetivo de dar os primeiros passos em como trabalhar com finanças patrimoniais de empresas.

No curso, o aluno aprende juros simples e compostos, diagrama de fluxo de caixa, capitalização, equivalência de capitais, taxas de juros e muito mais. 

São 16 aulas e 30 horas de carga horária.

  1. Finanças Corporativas

Para continuar o aprendizado do curso anterior, com Finanças Corporativas, o aluno aprenderá ainda mais sobre o mundo corporativo.

São aulas de CFO, valor futuro, alavancagem financeira, índice de rentabilidade, fluxo de caixa estratégico, estrutura e mais. 

Carga horária de 20 horas e 17 aulas. 

  1. Administração de Pequenas Empresas

O profissional que pretende se tornar empreendedor, pode começar com cursos na área do empreendedorismo, e começar um negócio próprio com o pé direito.

O curso Administração de Pequenas Empresas tem conteúdo perfeito para quem está começando e precisa de um empurrãozinho para começar a empreender e como fazê-lo com qualidade. 

Nas aulas, o aluno aprende sobre plano de negócios, planejamento estratégico, estratégias de fidelização, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, gestão comercial entre outras aulas. 

Carga horária de 30 horas e 21 aulas. 

  1. Auxiliar de Escritório

Uma das profissões que é o início para área administrativa, é a de Auxiliar de Escritório. Este profissional dá o suporte ao departamento administrativo e financeiro, fazendo arquivamentos, desenvolvendo atas para reuniões, e enviando e-mails. 

No curso, o aluno aprende sobre as principais rotinas administrativas e de escritório, informática básica, gerenciamento de tempo, práticas básicas de recursos humanos e mais. 

O curso possui carga horária de 20 horas e tem 9 aulas. 

  1. Negociação e Administração de Conflitos

Em toda empresa, sempre haverá problemas e alguns pequenos conflitos internos, podem se tornar uma grande dor de cabeça se não solucionados rapidamente. 

O curso Negociação e Administração de conflitos, foca na inteligência emocional e na solução de problemas interpessoais. 

Nas aulas, você terá contato com assuntos como conceitos básicos para negociação, etapas da negociação, como tratar um conflito, elementos da negociação, opções e relacionamentos.

Neste curso, a carga horária é de 20 horas e possui 16 aulas.

  1. Inteligência Emocional

E falando em conflitos, haja emoções para lidar com todos os problemas que podem aparecer por conta das relações com outras pessoas.

Para saber como exatamente agir diante de todas elas, o curso Inteligência Emocional foi criado.

Nele, o aluno aprenderá como ter maior controle sobre suas emoções com aulas sobre pensamento, sentimentos, autoconhecimento, o que são crenças, crenças limitantes, feridas emocionais entre outras aulas imperdíveis.

Curso com carga horária de 60 horas e 17 aulas.

  1. Marketing de Excelência da Informação

O Marketing é outra área que a administração é envolvida e age. Para o sucesso de um planejamento estratégico, é preciso ter uma informação de qualidade.

O curso Marketing de Excelência da informação, possui aulas como processos e experiências, operações e melhorias, ponto de contato à integração, empresas as redes e mais. 

Curso com carga horária de 20 horas e 21 aulas de estudo. 

  1. Coaching e Planejamento de Carreira

O Coaching é um profissional especializado em dar consultoria e treinamento a pessoas que buscam a excelência. 

Para melhorar na carreira e fazer um planejamento consistente, o curso Coaching e Planejamento de Carreira oferece conhecimento e aperfeiçoamento a coachings de todo país. 

No curso, aprenda técnicas e processos do coaching, a evolução dos ambientes profissionais, trabalhabilidade e competências, entre outros estudos. 

Carga horária de 30 horas e 24 aulas. 

Todos os cursos possuem recursos na própria plataforma, para aprender com qualidade e o aluno aproveita todo conteúdo e enriquece ainda mais o currículo dos profissionais em Administração. 

Cursos de Administração da Unova Cursos

Essa é uma das profissões que mais prometem no mercado e se você se identifica com ela, é hora de começar seu aprendizado e aperfeiçoamento.

Os cursos de Administração da UNOVA Cursos, possuem tudo o que você precisa para se destacar nesse mercado. 

Os cursos são gratuitos e online, com recursos em vídeo e material didático para seus estudos completos. Aprenda, se aperfeiçoe e obtenha certificado opcional. 

Não deixe de lado seus sonhos e metas profissionais. Invista em você com os cursos de Administração. Matricule-se já!

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.