Corretor de Imóveis

Um dos mercados que mais cresceram nos últimos anos é o de Corretor de Imóveis. Dados recentes mostram que em meio a crise econômica no país, o mercado do Corretor de Imóveis só cresceu, 23,2% para ser exato. Esse resultado positivo acompanha o crescimento do mercado de imóveis, que no primeiro trimestre de 2019 teve um aumento de 30%.

Com números promissores assim, o mercado segue crescendo e o setor possui mais chances de melhorar ano após ano, e por isso é tão importante que os profissionais de Corretagem de Imóveis estejam preparados para as novas compras e vendas que vem por aí.

Neste artigo, falaremos em Como acontece a formação de Corretores de Imóveis e algumas dicas para os corretores iniciantes se darem bem no mercado e garantirem seu lugar ao sol.

Corretor de Imóveis

Corretor de Imóveis ou Operador Imobiliário é uma das profissões que mais crescem no país. Este profissional é que cuida do intermédio de transações imobiliárias de compra e venda ou aluguel de imóveis.

O Corretor de Imóveis deve ter formação em Técnico de Transações Imobiliárias e comprovado através do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e todas as intermediações entre quem vende e quem compra, seguindo todas as regras legais com contratos e comprovantes de pagamentos, além dos documentos do imóvel e das partes.

Mesmo depois de efetuar uma venda ou locações, o Corretor de Imóveis deve oferecer serviços de consultoria, nos casos de informações e novas intermediações de compra, venda e aluguéis. Os honorários dos Corretores de Imóveis devem estar dentro da lei, conforme cada região e estado do país.

O Perfil do Corretor de Imóveis

Muito mais do que um bom vendedor, o Corretor de Imóveis precisa ser um hábil comunicador, além de ter conhecimentos técnicos em documentação, transações imobiliárias, contatos em prefeituras e no governo do estado, além de ser um ótimo anfitrião, deixando seus clientes a vontade.

O corretor imobiliário deve ser claro, discreto e educado, respeitando seus clientes e oferecendo aquilo que ele pode pagar e todas condições financeiras que sejam viáveis a essa pessoa.

 Bons profissionais conseguem com o tempo, se tornar consultores imobiliários que montam, inclusive, sua própria marca no mercado de sua região. Por isso é primordial que os profissionais de corretagem de imóveis, tenham visão estratégica e de empreendedorismo, caso almejam crescer como empresários na área.

Dicas para profissionais iniciantes

Toda profissão começa de algum modo, e o Corretor de imóveis não é diferente. Para ele ganhar conhecimento e experiência, não é só o conhecimento teórico que irá ajudá-lo, mas ter ousadia para encarar os desafios do mercado.

A primeira dica é que um bom corretor investe no seu próprio marketing pessoal. Uma boa apresentação pessoal com elegância e munido de cartão de visita e um bom currículo, ajudam muito a firmar a credibilidade do profissional no mercado.

Outra dica é usar as redes sociais a seu favor. Saber se vender no Facebook e Instagram por exemplo, pode gerar mais visibilidade para seu negócio e consequentemente mais vendas.

Aprenda Como aumentar Suas Vendas Como Corretor de Imóveis

Suas Vendas Como Corretor de Imóveis

Outra dica importante, é que um bom Corretor de Imóveis jamais deixa de estudar e aprender. Ele lê muito e está sempre participando de eventos de imóveis como feiras e lançamentos de novos empreendimentos, para garantir a seus clientes o que existe de mais moderno no mercado.

Para isso, é fundamental conhecer o mercado que está inserido e o curso online gratuito de Corretor de Imóveis, é a melhor maneira de estar preparado e com mais chances e oportunidades profissionais.   

Sobre o Autor