O ano de 2020 já está chegando e com ele vêm as novas tendências de decoração. São diversos os itens que podem deixar a sua casa ou escritório mais modernos. Confira aqui neste artigo quais são as principais tendências de decoração para 2020.  

Estar atualizado com as dicas mais recentes sobre design de interiores é essencial para deixar o ambiente mais bonito e confortável.

Confira a seguir as principais tendências de designer de interiores para 2020:

Cadeira Allegra

Com a cadeira Allegra você deixa o ambiente muito moderno, já que este item possui um design elegante, além de ser prática para empilhar e guardar quando necessário.

A cadeira fica linda na sala de estar, escritório e até mesmo na cozinha. Você pode comprar apenas uma ou kits com 4 e 6 cadeiras.

Cozinha monocromática

O tradicional branco na cozinha está ficando cada dia mais para trás, atualmente, as dicas é inovar e utilizar cores em tons quentes, cores verdes, cinza e outros.

Para deixar a cozinha monocromática, a dica é comprar os móveis na mesma cor, como exemplo, cinza.

Esse efeito deixa a cozinha com um designer mais moderno e elegante.

Colagem nas paredes

Collages Georgia Tbilisi. Selective focus. nature city.

Muitas pessoas ainda optam por um design mais clássico com papéis de paredes lisos ou com poucos desenhos, mas a tendência agora é utilizar colagens na parede. Você pode escolher a colagem de acordo com o estilo que deseja dar ao ambiente, como exemplo, colagens relacionadas a um estilo mais vintage.

Almofadas decorativas

A ideia das almofadas decorativas é dar um novo toque no estilo do ambiente, além de serem confortáveis podem deixar o local mais divertido.

A dica aqui é investir em estampas geométricas, com estampas de animais, doces, desenhos, entre outros.

Escolha um tom sobre tom

White chair against a blue wall mockup

A cor ajuda a valorizar o ambiente, por isso o visual monocromático deixa o local moderno e elegante. Você pode realizar combinações de cores em sua casa, como exemplo, combinar as mesmas cores das paredes nos móveis.

Azulejo colorido

Beautiful colorful background azulejo tiles

As tendências de decoração para 2020 envolvem a valorização das cores nos ambientes, pois os tons e efeitos mais fortes deixam o local mais moderno. Esse tipo de revestimento pode ser utilizado nos banheiros para demonstrar personalidade.

Aposte no tom berinjela para decorar seu quarto

O tom berinjela deixa o ambiente mais amplo, além de ser uma cor que permite diversas combinações de cores para roupa de cama, cortina e móveis. As clássicas cores mais claras na parede que servem para iluminar o ambiente estão sendo deixadas para trás, a fim de mudar e modernizar o design de interiores.

Sobre o Autor