Curso deMS Project Grátis

Você está procurando aprender MS Project? Se sim, esse curso é perfeito para você! Nesse curso você irá aprender sobre como usá-lo de forma eficaz.

Carga Horária de 20 horas

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

4.7
(14) comentários
2K Matrículas Nivel Básico
Matrícule-se Grátis

ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO

Acreditamos que todo o conhecimento deve ser acessível;

- Aqui você aprende primeiro, e é livre para escolher se quer o certificado ou não.

- Escolhemos dar liberdade aos nossos alunos.

Por isso você estuda primeiro e caso goste do curso e queira o certificado você pode adquirir o certificado pagando apenas R$39,90.

Ao solicitar seu Certificado, você está não apenas investindo em seu futuro, mas ajudando a Unova Cursos, pois acreditamos que através do conhecimento, você exerce sua liberdade. E queremos construir uma sociedade onde o conhecimento seja acessível a todos.

Por que fazer um curso de MS Project?

O Microsoft Project, também conhecido como MS Project, é um software de gerenciamento de projetos desenvolvido e comercializado pela Microsoft. Ele faz parte da família de produtos Microsoft Office e é o sucessor do Microsoft Project Central, um software de gerenciamento de projetos para pequenas e médias empresas. O software está disponível para Windows e MacOS.

O que o MS Project oferece?

O Microsoft Project oferece aos gerentes de projetos uma maneira de planejar, acompanhar e analisar seus projetos. Com o software, é possível criar um diagrama de Gantt para visualizar o cronograma do projeto, inserir tarefas e atribuir recursos, criar listas de tarefas e gerenciar orçamentos. Além disso, o software fornece um conjunto de ferramentas para acompanhar o progresso do projeto e fornecer insights para a tomada de decisões.

O que é o Microsoft Project?

O Microsoft Project é um software de gerenciamento de projetos valioso para qualquer pessoa que trabalhe em um projeto. Ele oferece aos gerentes de projetos uma maneira de planejar, acompanhar e analisar seus projetos. Além disso, o software fornece um conjunto de ferramentas para acompanhar o progresso do projeto e fornecer insights para a tomada de decisões. Se você estiver procurando por um curso para aprender como usar o MS Project, recomendamos que você confira o nosso curso gratuito.

O que se aprende no curso de MS Project?

O Microsoft Project é um software de gerenciamento de projetos desenvolvido e mantido pela Microsoft. Ele ajuda os gerentes de projetos a planejar, monitorar e executar seus projetos de forma mais eficiente e colaborativa. Com o Project, você pode criar um cronograma detalhado para o seu projeto, atribuir tarefas a recursos, monitorar o progresso do projeto e realizar ajustes conforme necessário.

O Project pode ser um grande aliado para gerentes de projetos, mas para tirar o máximo proveito do software, é importante ter um bom entendimento de como ele funciona. Aqui estão algumas coisas que você pode aprender em um curso de Project:

-Sobre o MS Project: O Microsoft Project é um software de gerenciamento de projetos desenvolvido e mantido pela Microsoft. Ele ajuda os gerentes de projetos a planejar, monitorar e executar seus projetos de forma mais eficiente e colaborativa. Com o Project, você pode criar um cronograma detalhado para o seu projeto, atribuir tarefas a recursos, monitorar o progresso do projeto e realizar ajustes conforme necessário.

-Licença e Download: Para usar o Microsoft Project, você precisa de uma licença do software. Você pode adquirir uma licença do Project diretamente da Microsoft ou de um revendedor autorizado. Se você já possui uma licença do Office 365, você também tem acesso ao Project Online, que é a versão da nuvem do Project.

-Instalação e Ativação: Antes de usar o Microsoft Project, você precisa instalar o software e ativar sua licença. O processo de instalação é simples e pode ser feito usando o método de instalação tradicional ou o método de instalação da Microsoft Store. Após a instalação, você pode ativar sua licença do Project usando o produto ou a chave de produto fornecidos pelo seu revendedor.

-Novo Projeto: Para criar um novo projeto no Microsoft Project, você precisa definir algumas informações iniciais, como o nome e a data de início do projeto. Você também precisa definir o período de trabalho do seu projeto e as exceções que você deseja considerar (como feriados).

-Elementos de um projeto: Um projeto no Microsoft Project é composto por vários elementos, como tarefas, recursos, linhas de tempo e marcos. Tarefas são as atividades que você precisa realizar para alcançar seus objetivos de projeto. Recursos são as pessoas, equipamentos ou materiais que você precisa para executar as tarefas. Linhas de tempo mostram o progresso do seu projeto ao longo do tempo. Marcos são eventos significativos que ocorrem durante o projeto.

-Dias de trabalho: No Microsoft Project, você pode especificar quais dias são considerados dias úteis e quais dias são considerados dias de folga. Você também pode especificar o horário de trabalho para os dias da semana. Isso é útil se você precisar considerar períodos de trabalho diferentes para diferentes pessoas ou equipamentos em seu projeto.

-Tarefas agendadas: Uma tarefa agendada é uma tarefa que tem uma data de início e uma data de término. As tarefas agendadas são úteis para definir um cronograma para o seu projeto. Você pode usar tarefas agendadas para especificar quando as tarefas devem ser iniciadas e concluídas.

-EAP: O EAP (Estrutura ****ítica do Projeto) é um método de gerenciamento de projetos que ajuda você a decompor seu projeto em etapas menores e mais gerenciáveis. O EAP é útil para garantir que todos os aspectos do seu projeto sejam considerados e para facilitar o gerenciamento do cronograma do projeto.

-Primeiro projeto: Para criar seu primeiro projeto no Microsoft Project, você pode usar o assistente de novo projeto. O assistente de novo projeto irá guiá-lo através das etapas necessárias para criar um projeto básico. Você pode personalizar o projeto conforme necessário para atender às suas necessidades específicas.

-Data de início: A data de início do seu projeto é a data em que você pretende iniciar as atividades do projeto. A data de início do projeto pode ser especificada na guia Projeto do Microsoft Project.

-Período de trabalho: O período de trabalho do seu projeto é o intervalo de tempo em que você pretende executar as atividades do projeto. O período de trabalho do projeto pode ser especificado na guia Projeto do Microsoft Project.

-Exceções: As exceções são eventos que podem afetar o cronograma do seu projeto. As exceções incluem feriados, férias, greves e condições climáticas adversas. Você pode especificar as exceções na guia Exceções do Microsoft Project.

-Horas trabalhadas: As horas trabalhadas são o tempo que seus recursos trabalham em cada tarefa. As horas trabalhadas podem ser especificadas na guia Projeto do Microsoft Project.

-Tarefas resumo: As tarefas resumo são tarefas que englobam outras tarefas menores. As tarefas resumo são úteis para agrupar tarefas relacionadas e para simplificar o gerenciamento do cronograma do projeto.

-Anotação: As anotações são textos que podem ser adicionados às tarefas para fornecer mais informações sobre elas. As anotações são úteis para registrar observações sobre o progresso do projeto.

Isso e muito mais… 

Veja outros cursos na área da Informática que pode ser do seu interesse: Combo Ferramentas Google e Power BI.

Conteúdo Programático

  • Sobre o MS Project/ Licença/ Download/ Instalação/ Ativação

  • Novo Projeto/ Período de trabalho/ Exceções/ Horas trabalhadas/ Elementos de um projeto

  • Dias de trabalho/ Tarefas agendadas/ EAP

  • Primeiro projeto/ Data de início/ Período de trabalho

  • Exceção feriado/ Linha do tempo/ Inserindo tarefas/ Tarefas resumo/ Recuo

  • Informações da tarefa (Anotação)/ Duração das tarefas/ Tarefas predecessoras

  • Número da estrutura de tópicos/ Gráfico Gantt

  • Tareas predecessoras cont./ Zoom do gráfico de Gantt

  • Recursos do projeto/ Unidade do material

  • Projeto completo/ craindo o EAP/ Diagrama

  • Informações do projeto/ Data início/ Exceções/ Período de trabalho

  • Tarefas resumo/ Tarefas recorrentes (periódicas)/ Tarefas recorrentes no Gráfico Gantt

  • Anotação/ Duração das tarefas/ Coluna trabalho/ Estrutura de Divisão de Trabalho (EDT)

  • Predecessoras / Defindo um Marco

  • Porcentagem do projeto/ Texto na barra do Gráfico Gantt/ Relatórios

Kelly Aparecida Gomes e Sul Machado
Kelly Aparecida Gomes e Sul Machado
Parabéns pela didática apresentada. Muito objetivo e esclarecedor. Me ajudou a relembrar e também a conhecer novas maneiras de organizar o projeto na ferramenta.
Alvaro de Lima Novaes Neto
Alvaro de Lima Novaes Neto
Prático e objetivo.
Bianca Nery
Bianca Nery
EXCELENTE! MUITO BOM! PRÁTICO E DIDÁTICO. RECOMENDO!
Kelly Daiane do Nascimento
Kelly Daiane do Nascimento
O curso é bem didático.
Lubienga Sebastião João
Lubienga Sebastião João
Muito legal!!
Gabriel Araujo
Gabriel Araujo
BOM- GOSTEI
Samara Thais Pinto Maciel
Samara Thais Pinto Maciel
ok
João Paulo de Almeida Santos
João Paulo de Almeida Santos
Curso muito bom!
Thiago Daniel da Silva
Thiago Daniel da Silva
Muito bom claro e objetivo
Alessandra Gedeon Cordeiro
Alessandra Gedeon Cordeiro
GOSTEI MUITO
Carlos estevam de sousa
Carlos estevam de sousa
Parabéns pelo Conteúdo, gostei muito!
Paulo Eduardo Silveira
Paulo Eduardo Silveira
Excelente Curso básico para quem não tem nenhuma noção do programa
Marcelo Gomes dos Santos
Marcelo Gomes dos Santos
Curso bom para iniciantes. Explica basicamente os conceitos e ferramentas do MS Project
Sandra Rosa Magalhães Martins
Sandra Rosa Magalhães Martins
Curso excelente e bem detalhado
Matrícule-se Grátis

Por que escolher o nosso certificado?

Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com aquele resultado

[Certificado Unova Frente]
[Certificado Unova Verso]

O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.

Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.

Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.

A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 39,90 /por curso.

Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa, candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga, entre outras possibilidades.

Perguntas frequentes

Por que estudar na Unova Cursos

Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!

Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 39,90.

Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.

Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.

A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.

Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.

Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.

Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 39,90.

Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.

 

No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

 

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes. 

A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.

Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.

Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.

O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.

Cada curso possui sua própria carga horária, verifique na página do curso desejado qual é a sua carga horária.