Curso Gratuito deIntrodução Direitos Humanos

Aprenda sobre Introdução Direitos Humanos com o curso gratuito online da Unova Cursos. Emita o certificado e impulsione sua carreira!

Carga Horária de 50 horas

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

4.8
(26) comentários
5.5K Matrículas Nivel Básico
Matrícule-se Grátis

Todos os cursos gratuitos de Direito da Unova Cursos possuem certificado pago no valor de R$29,90.

Segue mais alguns cursos que achamos que pode ser interessante para você: Direito Imigratório, Administração Pública.

Informações Importantes:

Base legal e normativa:

O inciso I do §2º do art. 39 e o art. 42 da Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), bem como o inciso I do art. 1º do Decreto nº 5.154/2004, são as bases legais e normativas dos nossos cursos livres de capacitação profissional.

Público-alvo:

Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

Pré-requisitos: 

Não há exigência de escolaridade para participar dos cursos. Os cursos poderão ser feitos por pessoas com qualquer grau de escolaridade, a partir dos doze anos de idade.

Objetivo:

Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e que desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

Certificado: O certificado de conclusão do curso é válido em todo o Brasil, podendo servir para várias finalidades, entre elas:

- Extensão universitária (horas extracurriculares, mediante verificação perante a instituição);

- Enriquecer o seu currículo;

- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;

- Avaliações para promoções internas nas empresas;

- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;

- Concursos públicos (mediante verificação do edital);

- Provas de títulos (mediante verificação do edital);

- Seleções de mestrado e doutorado (mediante verificação perante a instituição);

- E diversas outras necessidades.

Introdução Direitos Humanos

O curso de Introdução Direitos Humanos é mais um da lista completa de cursos da Unova. Essa é uma ótima oportunidade para agregar novos conhecimentos nessa área e melhorar o currículo, visto que a aprendizagem é sempre uma grande aliada ao crescimento profissional.

Para obter mais informações, basta ler este artigo que irá explicar de forma simples qual é o objetivo, quais os benefícios, qual é a carga horária, o valor do curso, o mercado de trabalho e o salário daqueles que trabalham na área. 

Qual é o objetivo do curso de Introdução Direitos Humanos?

O principal objetivo do curso de Introdução Direitos Humanos é agregar conhecimentos aos profissionais de diversas áreas, além de alunos que queiram saber mais sobre o assunto.

A Unova Cursos visa realizar seu objetivo por meio dos conteúdos propostos no curso. Alguns deles são: Direito de Nacionalidade, Programa Nacional de Direitos Humanos e Lei da Migração. 

Para realizar o curso de Introdução Direitos Humanos não é necessário nenhum pré-requisito, pois o estudo pode ser feito por todos aqueles que desejam obter novos conhecimentos sobre o tema. O aluno só precisa ter um dispositivo com internet para acessar as aulas online. 

Quais são os benefícios do curso?

Em Introdução Direitos Humanos, o aluno, além de ter acesso aos conteúdos e entender melhor várias questões relacionadas aos Direitos Humanos, pode acrescentar em seu currículo o certificado dos cursos e obter promoções na empresa em que já trabalha. 

Aqueles que procuram por uma nova oportunidade no mercado podem usar o certificado para agregar o currículo, para realizar provas e obter títulos, além de utilizar em concursos públicos, caso seja permitido. 

Benefícios do certificado do curso de Introdução Direitos Humanos

O certificado de um curso é o documento que comprova que os estudos foram completados com sucesso mediante a uma boa nota na avaliação final.

Como será visto mais adiante, o certificado desse curso não é obrigatório, portanto, fica a critério do aluno. Contudo, a importância do certificado é realmente um diferencial. 

Nas entrevistas, nos processos seletivos, nas provas para obter títulos entre outras situações, o certificado tem um papel fundamental para que os empregadores tenham certeza dos conhecimentos do trabalhador. Além disso, os alunos ainda conseguem horas extras com o certificado do curso. 

Informações adicionais sobre a Unova Cursos e o curso de Introdução Direitos Humanos

Outras dúvidas podem surgir, portanto, neste tópico, algumas informações adicionais serão expostas. O curso de Introdução Direitos Humanos não é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), pois os cursos reconhecidos são somente aqueles de graduação e pós-graduação. 

O certificado do curso tem como base a lei Nº 9.343 em relação à educação formativa na família, no ambiente profissional e nas instituições de pesquisa e ensino. É necessário sempre verificar o edital antes de utilizar o certificado de Introdução Direitos Humanos, pois este é um curso livre de aperfeiçoamento e não substitui a graduação nem a pós-graduação.  

Qual a carga horária do curso?

A carga horária é calculada de acordo com o horário de aulas e a quantidade de leitura que a Unova Cursos oferece. No curso de Introdução Direitos Humanos, a carga horária é de 50 horas. Os alunos podem acessar as aulas em qualquer horário, além de terem acesso ao material de leitura a qualquer momento. 

O estudo é feito de maneira autônoma, dessa maneira, o estudante pode fazer seus próprios horários e se adequar ao ambiente em que está. É importante assistir todas as aulas e ler todo o material para fazer a prova final com a maior segurança possível. 

Na página do próprio curso de Introdução Direitos Humanos, além das informações pertinentes em relação ao curso e ao certificado, há a opção de “Fazer matrícula”. Caso a pessoa já tenha um login no site da Unova Cursos, basta colocá-lo, se esse não for o caso, é preciso criar um login ou usar o Google ou o Facebook. 

Depois de realizar o login, o aluno terá acesso às 18 aulas e aos materiais para estudar. É fácil e rápido. A avaliação também estará disponível depois que todo curso for concluído. Se ainda houver alguma dúvida, este vídeo de como realizar a matrícula será de grande ajuda.

Quanto custa um curso de Direitos Humanos?

Para cursar Introdução Direitos Humanos não é necessário pagar nenhum valor. O aluno pode realizá-lo sem custos, mas é preciso estar atento à informação de que, apesar do curso ser grátis, a emissão do certificado é paga. Após realizar a prova e conseguir a média, a solicitação do certificado pode ser feita. 

Por entender que o estudante e o profissional têm liberdade para escolher se querem ou não o certificado, a Unova Cursos oferece a possibilidade de emissão do certificado digital por meio de uma taxa de apenas 29,90. Assim que for confirmado o pagamento, o certificado ficará disponível no próprio site da Unova para download. 

O documento que comprova que o estudante concluiu o curso não é obrigatório, dessa forma, o aluno pode finalizar os estudos e não solicitar a emissão. É necessário lembrar, entretanto, que o certificado ajuda muito na hora de obter promoções no trabalho, no momento de mostrá-lo em concursos públicos ou em mestrados e doutorados.

Qual é o mercado de trabalho para quem fez o curso?

O mercado de trabalho para quem fez o curso de Introdução de Direitos Humanos é ótimo. A seguir, serão listadas as áreas profissionais que podem ser seguidas pelos alunos:

  • Cargos públicos adquiridos por meio de concursos públicos;
  • Advogado ou defensor público;
  • Cargos em ONGs ou instituições particulares;
  • Profissional autônomo.

Vale ressaltar que apenas com o curso de Introdução Direitos Humanos não é possível ser advogado. É necessário já ter feito o curso de Direito em uma instituição universitária. O curso de Introdução Direitos Humanos é um curso para agregar conhecimentos e não para formação profissional.

O mercado de trabalho para esses profissionais cresceu significativamente. Cargos na Organização das Nações Unidas (ONU) também podem ser o objetivo de advogados da área dos Direitos Humanos.

É possível atuar em causas de refugiados que, infelizmente, é um problema crescente no mundo todo e precisam muito de profissionais qualificados para ajudar e trabalhar em prol dessas pessoas.

Qual é o salário para quem trabalha na área?

O salário de quem trabalha na área do curso de Introdução Direitos Humanos é muito bom. Para decidir seguir ou não a carreira, o salário é um diferencial. Porém, o salário não deve ser o único motivo, mas sim um adicional para que a decisão seja tomada. 

Áreas relacionadas à advocacia

Os advogados que trabalham na área de Direitos Humanos, como o Defensor Público Federal, recebem mais de 15 salários-mínimos. Já os advogados de Organizações Não Governamentais (ONGs) costumam ganhar 4 salários-mínimos. 

Os profissionais autônomos podem fazer seus horários de acordo com a demanda de trabalho e receber o mesmo que advogados que trabalham nas instituições privadas e nas ONGs. Para adentrar nessa profissão, é preciso ter em mente que o mercado de trabalho oferece muitas chances, assim, ser um trabalhador autônomo também é uma boa opção.

Demais profissões

Caso o certificado seja usado em concursos públicos, que não sejam na área de advocacia, o trabalhador pode ganhar três salários-mínimos, mas o valor salarial tem a possibilidade de aumentar de acordo com o plano de carreira oferecido pelo cargo público desejado. 

Após todas essas informações, faça a sua matrícula e aprenda muito sobre Introdução Direitos Humanos com a Unova Cursos!

Conteúdo Programático

  • Introdução

  • Teoria Geral dos Direitos Humanos

  • Programa Nacional de Direitos Humanos

  • Direitos Humanos na Constituição Federal

  • Sistemas Regionais de Proteção dos Direitos Humanos

  • Principais Documentos Internacionais de Direitos Humanos

  • Direito de Nacionalidade

  • Lei de Migração

JOSE  OZIEL TROQUATO DA SILVA.
JOSE OZIEL TROQUATO DA SILVA.
Gostei do curso, para quem deseja ter um certificado para enriquecer seu curriculum, recomendo, tem conteúdos excelentes. Esse já é o 2 º curso que terminei de fazer. O primeiro foi recepcionista também recomendo.
Diana Fatima
Diana Fatima
Ótimo curso!
FELIPE DA SILVA RODRIGUES
FELIPE DA SILVA RODRIGUES
excelente, bem instruído e ótimo conteúdo.
Wagner Rodrigues Teodoro
Wagner Rodrigues Teodoro
Ótimo curso.
Douglas Gabriel dos Santos Pires
Douglas Gabriel dos Santos Pires
vale apena fazer!!!!
Marcos José dos Santos
Marcos José dos Santos
10
Claudio Fernandes Correia dos Santos
Claudio Fernandes Correia dos Santos
Sensacional esse curso e parabéns.
Marcleyne santana Silva
Marcleyne santana Silva
Muito bom
Antônio JONATHA NASCIMENTO DE LIMA
Antônio JONATHA NASCIMENTO DE LIMA
Excelente!
Cleide Lourenço de Oliveira
Cleide Lourenço de Oliveira
mto bom. Adquiri muitos conhecimentos que me auxiliarão no trabalho diario.
Diane Moura
Diane Moura
Excelente!
Thaylana Alves Barreto Anunciação
Thaylana Alves Barreto Anunciação
Curso maravilho, bem explicativo, muito bom !
Maria Rita Dias
Maria Rita Dias
Matéria extremamente importante.
Ana Vitória  de Paula da Cruz
Ana Vitória de Paula da Cruz
É um ótimo curso, muito bem elaborado!
Rafaela Sidronio Alves
Rafaela Sidronio Alves
Um ótimo curso??
Matrícule-se Grátis

Por que escolher o nosso certificado?

Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com aquele resultado

[Certificado Unova Frente]
[Certificado Unova Verso]

O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.

Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.

Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.

A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 29,90 /por curso.

Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa, candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga, entre outras possibilidades.

perguntas e respostas

Por que estudar na Unova Cursos

Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!

Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 29,00.

Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.

Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.

A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.

Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.

Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.

Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 29,00.

Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.

 

No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

 

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes. 

A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.

Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.

Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.

O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.

Os cursos possuem cargas horárias que variam entre 20h e 100h.