Curso deComunicação e Relação com o Cliente Grátis

Matricule-se em nosso curso de Comunicação e Relacionamento com o Cliente. Aprenda a usar o CRM para melhorar seu marketing de relacionamento.

Carga Horária de 20 horas

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

4.9
(7) comentários
1.2K Matrículas Nivel Básico
Matrícule-se Grátis

ATENÇÃO: O CERTIFICADO NÃO É GRATUITO

Acreditamos que todo o conhecimento deve ser acessível;

- Aqui você aprende primeiro, e é livre para escolher se quer o certificado ou não.

- Escolhemos dar liberdade aos nossos alunos.

Por isso você estuda primeiro e caso goste do curso e queira o certificado você pode adquirir o certificado pagando apenas R$39,90.

Ao solicitar seu Certificado, você está não apenas investindo em seu futuro, mas ajudando a Unova Cursos, pois acreditamos que através do conhecimento, você exerce sua liberdade. E queremos construir uma sociedade onde o conhecimento seja acessível a todos.

Veja abaixo um exemplo de aula desse curso.

Por que fazer o Curso Comunicação e relação com o cliente?

Toda empresa quer vender, mas sem uma comunicação e relação com o cliente que seja consistente, é impossível fazê-la com qualidade. 

O relacionamento com o cliente é a base de qualquer negócio, e não necessariamente a venda em si. 

Pesquisa recente mostra que 56% dos consumidores brasileiros reclamam que as marcas passam uma imagem, mas na prática, na hora do atendimento, o que revelam é o oposto.

Isso significa que as empresas desejam ser vistas como um memorial de bom atendimento, porém não é isso que realmente andam fazendo.

Esse ponto é negativo e um grande problema quando focamos no relacionamento com os consumidores. Mas, afinal, como mudar essa visão dos clientes no dia a dia das marcas?

A resposta é uma comunicação de valor com os clientes, de modo que as empresas busquem estreitar seu relacionamento com eles.

Para isso, é preciso inovar na tecnologia, investir em treinamento dos funcionários e oferecer melhores produtos e serviços. 

Para compreender melhor como atingir esse objetivo, faça o curso Comunicação e relação com o cliente. Curso 100% online e gratuito, perfeito para pequenos empreendedores e vendedores. Confira. 

Os principais objetivos do curso Comunicação e relação com o cliente

O principal objetivo do curso Comunicação e relação com o cliente é auxiliar pequenas empresas e profissionais de vendas a ter um relacionamento mais estreito com a linguagem certa com seus consumidores, e as formas de atingi-los e como fazer isso com eficiência. 

Reter clientes e continuar vendendo, é um dos grandes desafios da maioria das empresas brasileiras, por isso, é tão importante que os empresários e profissionais do ramo das vendas, estejam sempre qualificados. 

Com este curso, o aluno terá a noção básica do mercado atual e de como se comunicar com os clientes para melhorar suas vendas.

Qual a duração do curso Comunicação e relação com o cliente?

O curso possui 20 horas de duração e 11 aulas para seus estudos. Além disso, você tem acesso de qualquer dispositivo e os cursos oferecem conteúdo em vídeo e material didático digital.

Curso com opção de certificado válido e aceito em todo Brasil. Inscreva-se em concursos públicos e processos seletivos, e tenha melhores pontuações e oportunidades profissionais com o auxílio de nossos cursos.  

Quem deve fazer este curso?

O curso Comunicação e relação com o cliente é indicado para pequenos empreendedores, em especial, quem está começando no empreendedorismo.

Com este curso, a pessoa terá uma visão mais clara e humana de quem é o cliente, sua importância para o mercado e quais as estratégias para envolvê-lo e suprir suas necessidades. 

O curso foi desenvolvido, também, para profissionais como vendedores, que precisam atualizar seus conhecimentos e técnicas de vendas, além de conhecer melhor o consumidor. 

Qualquer pessoa que deseja vender produtos e serviços e ter o foco no cliente, mas não sabe como começar e quais ferramentas e canais utilizar para atingir seu público. 

Qual a importância de saber sobre Comunicação e relação com o cliente para o mercado atual?

Segundo o site Conversion, apenas 5% dos clientes estão interessados atualmente em comprar produtos, quando estes percebem um bom preço e qualidade, principalmente depois de serem instruídos sobre os benefícios daquela compra. 

O SEBRAE reforça a importância de um bom atendimento, que não só faz o cliente retornar, mas falar dos produtos e serviços de uma empresa para seus amigos, parentes e vizinhos. 

Além disso, a comunicação boca a boca não é a única forma eficaz de obter a confiança dos clientes, mas explorar as redes sociais e canais como blog e vídeos, são táticas que tornam o caminho entre empresa e consumidores, muito mais curto e agradável. 

O foco nos próximos anos será cada vez mais concentrado no cliente. O Google, por exemplo, a cada atualização de seus algoritmos, foca no que o usuário está vendo, o que lhe interessa, para que dê a ele cada vez mais o que ele quer. 

Por esse motivo é tão importante que empresas de todos os tamanhos e segmentos vejam na comunicação e relação com o cliente o ponto central para o sucesso do negócio.

Quanto custa um curso Comunicação e relação com o cliente?

A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento, e entre cliente e empresas, é vital que ela seja feita sem ruídos.

Se você chegou até aqui na leitura, percebeu com nosso Curso de Comunicação e relação com o cliente irá te auxiliar em suas estratégias para atingir um relacionamento mais harmônico e estreito com eles. 

Alcance melhores posições de destaque no mercado, dando aos seus clientes o que eles querem e precisam com mais qualidade e atendimento premium. 

Conte com os melhores cursos EAD do mercado e os melhores recursos. Faça agora sua matrícula e potencialize sua carreira para um futuro profissional incrível. Com a UNOVA Cursos você pode! 

Conteúdo Programático

  • Qualidade no Atendimento

  • Planejamento da Comunicação

  • Marketing de Relacionamento

  • CRM –(Customer Relations Management)

  • Marketing de Fidelização

  • Estratégias Competitivas para Atrair Clientes

  • Estratégias Competitivas para Reter Clientes

Aline Freitas
Aline Freitas
Otimo
SILVANA MARACAIPES DOS SANTOS OLIVEIRA
SILVANA MARACAIPES DOS SANTOS OLIVEIRA
GOSTEI MUITO DAS EXPLICAÇÕES DOS VÍDEOS, APOSTILA NÃO É EXTENSA POREM COM CONTEÚDOS BEM EXPLICADOS.
Thays Leseux de Oliveira
Thays Leseux de Oliveira
Curso muito bom, recomendo para quem atua no mercado, ou quem vai atuar.
Jeferson da Silva Pedroso
Jeferson da Silva Pedroso
Muito bom para aprimorar o relacionamento com cliente e atender suas expectativas, tendo neste conjunto um crescimento também da empresa. Gostaria de passar com uma nota melhor, mas creio que vou melhorar, agradeço a oportunidade que nos está sendo concedido através destes cursos. Att Jeferson Pedroso
Manoel Getúlio alves filho
Manoel Getúlio alves filho
Muito Gostei show
Juan Coutinho
Juan Coutinho
Muito bom
Daniel Basttos
Daniel Basttos
curso sensacional; uma didática fácil de entender, professor explica de maneira clara e bastante objetiva. com certeza farei novos cursos
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Por que escolher o nosso certificado?

Nós acreditamos em uma coisa: autonomia. Temos consciência de que você, e somente você, é capaz de avaliar quais são os melhores caminhos para a sua vida profissional, pois é você quem sonha com aquele cargo, com aquele salário, com aquela posição, com aquele status e com aquele resultado

[Certificado Unova Frente]
[Certificado Unova Verso]

O papel da Unova Cursos é facilitar o seu caminho. Pense na sua carreira profissional como um carro seguindo por uma estrada. Nós podemos ser a sua sinalização, o seu caminho, a sua orientação, e até mesmo o seu motor e o seu combustível.

Ou seja, você guia a sua vida, nós indicamos o percurso mais fácil e ajudamos nos momentos de maior dificuldade. E para reforçar o nosso compromisso com a autonomia, nossos certificados são acessíveis. Tudo o que você precisa fazer é atestar a sua competência.

Com base nos seus conhecimentos e nos seus esforços, após a conclusão de um curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado.

A emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 39,90 /por curso.

Amparados pela Lei nº 9.394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), nossos cursos são livres e reconhecidos em todo o território nacional. Com o certificado de conclusão do curso você pode utilizá-lo para conquistar uma promoção na sua empresa, candidatar-se para novos cargos no mercado de trabalho, comprovar atividades complementares na sua faculdade, disputar vagas em concursos públicos com base no edital de cada vaga, entre outras possibilidades.

Perguntas frequentes

Por que estudar na Unova Cursos

Na Unova Cursos você encontra diversas vantagens e se prepara para o mercado!

Sim! Todos os cursos da nossa plataforma são totalmente gratuitos. No entanto, a emissão do certificado é opcional e custa R$ 39,90.

Acesse a aba do cursos que deseja e clique na opção “fazer matrícula”.

Não existe um limite. Você pode se matricular em quantos cursos desejar.

A partir da matrícula você tem um ano para fazer as aulas. As apostilas e slides podem ser baixados, mas as videoaulas não.

Não é exigido um tempo mínimo e a carga horária varia de curso para curso.

Não. O MEC só autoriza e reconhece cursos de graduação e pós-graduação. Nossos programas se encaixam no formato curso livre.

Não. A emissão do certificado é opcional e custa R$ 39,90.

Sim. Nossos certificados são válidos em todo o país.

 

No entanto, para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

 

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim. Os nossos certificados podem ser usados para preencher horas extracurriculares. Mas deve-se sempre consultar a instituição para se certificar de que eles serão aceitos, uma vez que cada uma segue suas próprias diretrizes. 

A emissão de certificados é feita após a aprovação na prova online e o pagamento da taxa de emissão.

Você receberá um e-mail da Unova confirmando a liberação do certificado. O pagamento pode ser feito via boleto bancário com liberação, normalmente, em até três dias úteis. Ou cartão de crédito que tem liberação imediata.

Não enviamos o certificado pelo correio. Ele fica disponível em ambiente digital. No entanto, caso deseje tê-lo impresso, você pode efetuar o pagamento de R$ 25,00 referente a taxa de envio do certificado.

O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico e não aceitam certificados de cursos da modalidade livre.

Cada curso possui sua própria carga horária, verifique na página do curso desejado qual é a sua carga horária.