Professor

Há muitos caminhos que podem trazer grande valor às nossas vidas e às vidas dos outros. Aqui estão um punhado.

Você já olhou para o seu trabalho e se perguntou se ele reflete tanto seus talentos dados por Deus quanto sua fé? Se você tem uma vocação religiosa, ou trabalha na Igreja ou para uma organização com uma missão cristã, isso pode ser mais simples. A grande maioria de nós, no entanto, deve descobrir como trazer nossa fé para o nosso trabalho, e muitas vezes se depara com a questão de saber se há um trabalho mais adequado para nós – um que forneça mais significado e se alinhe melhor com a missão nos dada por Deus em situações religiosas especiais.

As carreiras selecionadas aqui podem ser particularmente adequadas para os católicos confrontados com essa questão. Por favor, lembre-se que esta lista não é de forma alguma exaustiva.

Jornalista

Colocar a caneta no papel – ou teclado na tela, hoje em dia – exige uma consideração cuidadosa. O trabalho de um jornalista é descobrir e compartilhar a verdade, mesmo quando esta não é bonita. É uma profissão nobre com o poder de mudar a sociedade para melhor quando feita com integridade e habilidade. Um jornalista católico pode até ser atraído a espalhar o Evangelho mais abertamente através da mídia católica. Seja qual for o caminho, um católico com virtude e dedicação pode prestar um serviço inestimável ao público através desta profissão.

Cozinheiro

O cozinheiro moderno pode não ser capaz de alimentar 5.000 pessoas com cinco pães e dois peixes, mas seja você um chef cinco estrelas, um cozinheiro de cafeteria ou apenas o cozinheiro principal em casa, seu trabalho é essencial – você está nutrindo os outros com comida. É um trabalho feito com amor que pode ser cansativo e exigente, mas é um trabalho gratificante que traz saúde, prazer e beleza aos outros.

Barista

Homens e mulheres que realizam esse trabalho não apenas lidam com pedidos complicados de café, mas muitas vezes o fazem enquanto escutam as pessoas que visitam regularmente seus estabelecimentos. Tantas pessoas estão sozinhas atualmente e precisam conversar — se você estiver disposto a ouvir e ser gentil, você está sendo Cristo para os outros. Talvez não seja surpresa que na verdade haja um santo padroeiro dos baristas — São Drogo — que era conhecido por suas habilidades multitarefa.

Artista

Qualquer pessoa em um ramo criativo – de pintores a fotógrafos e cineastas – tem a oportunidade de compartilhar beleza e ideias importantes com o resto do mundo. Nos afrescos da Capela Sistina, você pode ver a dedicação de Michelangelo em cada pincelada, e 500 anos depois, a admiração que ele sentia pela criação de Deus ainda está presente para todos verem. Mesmo que você não esteja exatamente no nível dele, a maneira como você faz seu trabalho reflete seu amor e apreço pelo que Deus criou. A beleza pode realmente ajudar a salvar o mundo!

Professor

Há uma grande responsabilidade que vem com ser um professor. Não se trata apenas de transmitir conhecimento, mas de ajudar seus alunos a aprender a pensar, buscar e encontrar a verdade, adquirir sabedoria e apreciar a beleza. Bons professores também incentivam seus alunos a serem o melhor que podem ser, tanto academicamente quanto moralmente. É um trabalho que ajuda a moldar os futuros adultos para que tenham um senso de dever cívico, cuidem dos outros e usem seus talentos e habilidades para o bem. Conheça todos os nossos cursos na área da educação.

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.

0 Comentários

Deixe um comentário