Melhores Destinos Do Ecoturismo No Brasil

Vales, montanhas, cachoeiras e trilhas, no Brasil o Ecoturismo é total e trás a possibilidade de encontrar todo tipo de natureza conforme a região. No sudeste, é mais fácil subir montanhas e encontrar vales íngremes, no Centro Oeste, grandes planaltos e pântanos. Na região Sul, muitas cachoeiras e até cristais de gelo nos dias mais frios e no nordeste, a erosão e caatinga, pintam um retrato de secura mas também de muita vida.

Em cada parte de nosso imenso e lindo país, é possível achar lugares maravilhosos para se divertir e descobrir o ecoturismo, a forma mais saudável e plena de estar em contato com a natureza, sem abrir mão de conhecer o país com uma mochila nas costas. Neste artigo, vamos mostrar pra você o que é o Ecoturismo e os 5 melhores destinos para se aventurar no Brasil.

Ecoturismo

Antes de sair por aí viajando por todo país em busca de novos lugares para conhecer, é interessante entender o que é Ecoturismo para curtir cada momento da viagem e principalmente valorizar a natureza.

Ecoturismo é um segmento do turismo que busca a conservação e sustentabilidade do meio ambiente, promovendo o crescimento das cidades nos locais de proteção ambiental através do turismo, porém visando acima de tudo, a preservação da fauna e flora desses locais.

O Ecoturismo incentiva o conhecimento de locais inóspitos ou mesmo com pouco turismo, mas visando sempre o uso dos recursos naturais do lugar e de forma que nada seja destruído mas sim preservado.

Em geral, o Ecoturismo promove vários tipos de atividades que não agridem o meio ambiente, além de trazer bem estar e diversão a quem visita esses locais, como a prática de rapel, caminhada em trilhas e nado em piscinas naturais, além de dormir em barracas, fazer fogueiras e enfim, ter um contato mais próximo com a natureza.

Canela – Rio Grande Do Sul

Divisa com a cidade do cinema, Gramado, Canela é um município pequeno e quase imperceptível aos visitantes da cidade famosa ao lado, porém é tão bela e especial quanto. Canela possui um dos pontos turísticos mais visitados por brasileiros no sul do país, o Parque do Caracol, local de mais de 100 hectares de muito verde e cachoeiras belíssimas, como a Cascata do Caracol, uma das cachoeiras mais altas do Brasil com 131 metros de altura. Além disso, dos 100 hectares, 75 estão em total preservação, ou seja, pura mata fechada nativa.

Parque do Caracol

Além do Parque do Caracol, a cidade possui o Mirante do Laje de Pedra, local agradável com jardins e belos lagos e que possui uma exuberante vista do Vale do Quilombo. Canela possui uma boa rede hoteleira e gastronômica, que deixa a visitação da cidade muito mais gostosa.

Teresópolis – Rio De Janeiro

Para quem gosta de um pouquinho de frio e curtir uma cidade cheia de charme, Teresópolis no Rio de Janeiro é uma ótima escolha. Com 75 km da capital, Teresópolis é uma ótima escolha para quem quer fugir da badalação das praias do centro, além de ser uma cidade segura e muito bonita.

Parque da Serra dos Órgãos

Quem curte ecoturismo, irá adorar o que o Parque da Serra dos Órgãos tem a oferecer. Trilhas por entre a mata, o vislumbre das belezas naturais como o pico Dedo de Deus e as piscinas naturais, são apenas algumas das atividades que Teresópolis tem a oferecer.

Jalapão – Tocantins

Na divisa entre 2 estados, Maranhão e Piauí, encontra-se Jalapão em Tocantins. Um lugar exuberante e quase inóspito, que só se tornou um lugar para o ecoturismo a poucos anos.

Jalapão - Tocantins

Com chapadões lindos, piscinas naturais cristalinas e dunas incríveis, Jalapão é um convite da natureza para que o homem aproveite a vida com tudo. Para quem adora uma aventura, chegar no local é um desafio, mas todos os benefícios compensam a dificuldade.

Parque Nacional Do Monte Roraima – Roraima

Outro lugar para fazer ecoturismo e curtir muito é o Parque Nacional do Monte Roraima em Roraima na região norte do Brasil. Com um dos picos mais altos do país, com 2.734 metros de altitude, é um convite ao rapel.

Parque Nacional Do Monte Roraima

A paisagem ainda presenteia os turistas com cachoeiras e lagos formados com grande beleza, e tudo isso em um parque ainda pouco conhecido, mas que vale muito a pena conhecer!

Serra Da Capivara – Piauí

Conhecida por ter sido o lar de homens pré históricos, a Serra da Capivara no Piauí é um achado impressionante bem no meio do semi árido nordestino. Com vales e cânions majestosos, a serra possui várias demonstrações de arte rupestre que de tão antigas e lindas, mostram um pouco da história pré histórica do nosso país.

Serra Da Capivara

Ecoturismo Na FBV Cursos

Com tantos destinos incríveis para se conhecer, é fácil entender por que o Ecoturismo atrai tanta gente. Na FBV Cursos, você pode fazer o curso de Ecoturismo e viajar pelo Brasil e o Mundo, sabendo como pesquisar sobre lugares, sua história, a acessibilidade e enfim, tudo o que é necessário para se tornar um profissional que faz do turismo seu trabalho e da natureza sua vida.

Acesse agora a FBV Cursos e matricule-se agora no curso de Ecoturismo. Se qualifique profissionalmente e com possibilidade de certificação total no final do curso. Não perca tempo e faça Ecoturismo agora na FBV Cursos!

Gostou deste artigo? Então fique com a gente e confira mais artigos com dicas e informações sobre seus cursos aqui no blog FBV Cursos!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

3 Comentários

Deixe um comentário