O mercado do Design Gráfico nunca esteve tão aquecido como atualmente! Quando se fala em Design, o termo mostra o quão abrangente é esse nome. Existe o design gráfico, assunto central desse artigo, mas também o design de materiais, design digital, design artístico e todos eles seguem o mesmo caminho, o uso de um computador para dar vida a todos as criações.

Um bom design gráfico domina bem as cores, conhece técnicas e programas como Photoshop e Corel Draw, produzindo artigos, imagens e layouts, além de material de identidade visual de alta qualidade. Veja algumas dicas para se tornar um profissional na área e ter seu trabalho reconhecido.

Para Ser um Bom Designer Gráfico Você Deve Buscar Inspirações

Para criar uma peça publicitária como um cartaz moderno e atrativo, é preciso mais do que apenas talento e domínio de programas mil, é fundamental ter boas inspirações para dar aquele up na criatividade.

Qualquer coisa pode dar ideias: um filme, um desenho, um rosto, uma letra e até uma música, podem ser fontes de inspiração que irão te ajudar a criar trabalhos originais e muito mais bonitos e interessantes, dando asas a sua imaginação e trazendo mais clientes para você.

Converse com Outros Designers

Outra fonte de inspiração é encontrar no bate-papo com outros profissionais, as ideias que faltavam para montar seus layouts de sucesso. Esteja aberto para fazer novas amizades e contatos com outros profissionais da área, pois além de parceiros, podem se tornar amigos que ofereçam boas indicações de seu trabalho.

Ande Sempre com Lápis, Papel E Borracha

Todo bom designer sabe que nenhum trabalho na tela do computador se cria sozinho, é preciso antes ter um esboço do que se quer pra poder começar a criação. Seja no meio da rua ou durante o sono de madrugada, as ideias nunca param de chegar e nesse momento, o designer gráfico precisa estar atento e colocar no papel aquilo que veio a mente.

Conheça Seus Limites

Designer Conheça Seus Limites

Por melhor designer gráfico que alguém possa ser, é importante saber até onde consegue ir. Não adianta pegar vários trabalhos de uma vez se não consegue fazer nenhum ou pegar algo muito complexo digno de um designer experiente, quando se tem um conhecimento básico, mediano.

Saiba quais são seus limites e não faça além do que pode. Isso é importante para inclusive não se sobrecarregar e principalmente fazer um trabalho que fique a quem do que seu cliente espera.

Esteja Sempre Antenado nas Novidades Do Mercado

Houve um tempo que o que fazia sucesso, era o estilo hi tech, com formas simétricas e cores claras que remetiam a um futuro tecnológico. Hoje em dia esses estilo perdeu espaço para o vintage e o que faz sucesso são tudo o que remeta ao passado.

Para um bom profissional de design gráfico, é primordial que esteja ligado em todas as tendências, novidades, cores e texturas mais usadas no momento, pois seus clientes sempre irão querer estar na moda e mostrar algo incrível para os clientes deles.

Esteja sempre lendo, assistindo vídeos e documentários a respeito, entrevistas e principalmente visitando eventos da área, pois tudo isso enriquece seu conhecimento e dá novas ideias para oferecer o melhor a sua clientela.

Explore Outras Áreas

O design nunca anda sozinho, pois sempre tem ao seu lado outras áreas de atuação importantes e que fecham uma parceria de sucesso com ele. É a redação que dá as palavras a sua criação; é a fotografia que permite que fotos e imagens sejam criadas exclusivamente para seu job…

…não deixe de explorar essas áreas e outras como o planejamento que determina os caminhos que irão ser necessários para chegar até o objetivo daquela arte e também a busca por novos clientes, a área de vendas. Todas elas podem ser interessantes para você conhecer e fazer parte diretamente.

Nunca Pare de Aprender

Designer Nunca Pare de Aprender

É sempre bom estar aprendendo algo, e nas áreas de designer gráfico essa máxima é ainda mais importante. Quanto mais conhecimento você tem, mais domínio você possui de cada programa, técnica e consequentemente faz as melhores artes.

Busque conhecimento conversando com outros designers, pedindo opinião de amigos e familiares, lendo revistas especializadas no assunto e assistindo algo a respeito. Eventos são importantes para marcar contatos e conhecer novos clientes, mas também são ótimos locais para fazer workshops e saber as tendências do mercado atual.

Além disso tudo, aprender a mexer em outros programas te dá novos horizontes, e ter um conhecimento além do básico é fundamental para que seus clientes estejam sempre animados com seu trabalho.

FBV CURSOS

Para uma qualificação ainda melhor em Design Gráfico, a FBV Cursos possui o curso de Design Gráfico de alta qualidade que irá ampliar sua visão e objetivos e dará mais oportunidades no mercado de trabalho.

No curso de Design Gráfico da FBV Cursos, você aprende a corrigir fotos, a psicologia das cores, vetores, identidade visual entre outros tópicos de suma importância para sua qualificação. Acesse agora FBV Cursos e faça o curso Design Gráfico gratuitamente com certificação total!

Saiba de mais cursos que a FBV Cursos oferece pra você! Acesse o site agora mesmo!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário