Dicas Para Ser Um Bom Corretor De Seguros

Nas grandes cidades, a necessidade de ter um bom seguro se tornou primordial. Com o aumento da violência e para assegurar a vida financeira da família no caso de incapacidade ou morte, ter um seguro de vida, casa e carro se tornaram necessidades que não podem ser deixadas de lado.

Mas para isso, é preciso ter um bom Corretor de Seguros que informe os melhores planos pra você, com os preços mais interessantes e que garanta a qualidade de vida da sua família e sua tranquilidade. Neste artigo, vamos conhecer a profissão de Corretor de Seguros, as atribuições e dicas para se tornar um profissional de sucesso.

Faça Uso Correto Da Internet Para Captar Clientes

Com o avanço da internet, hoje um profissional como um Corretor de Seguros, não pode se dar o luxo de não ter um blog, site ou rede social. É preciso ter acesso total para que seus clientes e principalmente os potenciais clientes, entrem em contato com você.

Por isso tenha um site que exemplifique seus serviços e tenha uma lista de seguros com que trabalha. Se não quiser, não coloque os preços mas deixe seus contatos como números de telefone e whatsapp sempre a vista. Tenha uma conta no Facebook e uma página lá. Quanto mais seus clientes puderem chegar até você melhor.

Participe De Eventos Para Criar Carteiras De Clientes

Existem muitos eventos sobre corretagem e seguros e faça sempre o possível para ir nesses eventos. Alguns profissionais deixam de ir nessas festas por acreditar que estarão perdendo tempo e dinheiro, quando podiam estar com algum cliente.

O fato é que é justamente esses eventos que podem dar mais dinheiro, já que pode encontrar vários deles num único lugar. Por isso faça network e conheça o máximo de pessoas possível, converse com elas e dê seus cartões. Não se esqueça que algum deles pode ser o seu próximo cliente, então não perca a oportunidade.

Ligue De Volta Para Clientes Que Não Fecharam Negócio

Ligue De Volta Para Clientes Que Não Fecharam Negócio

Muitas vezes na correria do dia a dia, é possível que algum cliente entre em contato e você não ver. No fim do dia sempre dê uma repassada em todas ligações e mensagens deixadas, pois pode ser que alguém tenha deixado algo pra você. Ainda que o cliente não tenha fechado negócio e só pediu um orçamento, esse é o momento de você ganha-lo com persuasão e convencimento. Não perca negócios só por não achar que vale a pena. Não perca nenhuma chance de fechar uma venda!

Ligue De Volta Para Os Que Já Trabalham Com Você

E pode ser que alguma ligação não seja exatamente de um cliente em potencial, mas sim daquele que já utiliza de seus serviços a muito tempo. Converse, tire dúvidas e se for possível, dê benefícios como um seguro melhor ou um brinde.

Clientes antigos adoram ser reconhecidos e estimulados, e se você quiser garantir que ele continue fiel a seus serviços, é preciso inovar.

Tenha Material Moderno E Atrativo De Apresentação

Um corretor de seguros que chega com um portfólio dos seguros que trabalha e onde esse material possua textos cativantes e imagens interessantes, com certeza tem maiores chances de ganhar o cliente, do que aquele que mantem um material pobre de informações, antigo e em mal estado de uso e conservação.

Invista no melhor papel, na melhor apresentação. Mostre gráficos ou infográficos que são muito mais fáceis de assimilar e bem mais bonitos e modernos. Surpreenda seus clientes com o que existe de melhor para encher os olhos e fazer muito mais vendas de sucesso.

Qualifique-Se

Um corretor de seguros que não estuda e nem se prepara é um profissional ultrapassado e que logo não conseguirá vender mais nada. Nunca deixe de estar antenado com o mercado de seguros, as empresas novas e o que as antigas tem oferecido.

Analise preços, contatos e referências. Além disso, invista em leitura e estar por dentro dos acontecimentos do mundo. Nunca deixe de estudar não só sua área mas tudo o que acontece ao seu redor, para criar as melhores propagandas de si mesmo e seu trabalho.

Corretor De Seguros Na FBV Cursos

Corretor De Seguros Na Fbv Cursos

E para se tornar um corretor de seguros de sucesso não existe segredo: Na FBV Cursos você faz o curso de Corretor de Seguros- Noções essenciais e aprende sobre Contrato de Seguros e Corretagem, Seguros e Previdência, Seguros de Transportes de Carga entre outros.

Na FBV Cursos, você faz as aulas online e gratuitamente, e no final de sua aprovação, adquire certificação total e reconhecida pelo MEC em todo país. Acesse agora a FBV Cursos e não deixe escapar essa grande oportunidade de se tornar um corretor de seguros.

Gostou de nosso artigo? Acesse a FBV Cursos e matricule-se no curso Corretor de Seguros, Noções Essenciais.

[kkstarratings]

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário