Como Ganhar Dinheiro com Maquiagem: Veja 7 ideias lucrativas

Você ama maquiagem mas acha que isso é só um hobbie sem potencial lucrativo? Engano seu, pois o mercado para esse tipo de profissional está repleto de oportunidades incríveis.

Por isso, hoje vamos te falar sobre como ganhar dinheiro com maquiagem, e não com uma opção só, mas 7 ideias bastante lucrativas que você pode pôr em prática o quanto antes.

Aproveite a ascensão das redes sociais para construir uma carreira lucrativa e promissora no mundo da maquiagem, seguindo as recomendações e conhecendo os cursos da Unova.

Boa leitura.

Como ganhar dinheiro com maquiagem?

Quando a gente pensa em atuação profissional, é comum pensarmos em ser contratados por alguma empresa, então, para ganhar dinheiro com maquiagem, precisaríamos ser contratados por um salão de beleza, certo?

Não mais, porque hoje é possível construir uma carreira totalmente autônoma e bastante rentável sem depender da contratação de algum salão.

No entanto, vai ser necessário construir uma boa base de clientes para que você possa se viabilizar, e para fazer isso acontecer, separamos 7 dicas práticas de como ganhar dinheiro com a maquiagem.

, Como Ganhar Dinheiro com Maquiagem: Veja 7 ideias lucrativas

– 1. Crie um canal no Youtube

Começamos com as opções que alavancou a carreira de muitas maquiadoras que é o canal de maquiagem no Youtube. Nomes como Boca Rosa, Lorelay Fox, entre outras celebridades que começaram com os canais de dicas de maquiagem.

Isso é uma boa forma de fazer com que seu trabalho possa ser conhecido por mais pessoas, mesmo que seja pela automaquiagem, e assim, vai enriquecer o seu currículo como maquiadora, mesmo que ainda seja de forma amadora.

Caso você tenha algum receio em falar na frente da câmera, pode iniciar com a opção de vídeo com música de fundo, enquanto as dicas vão aparecendo em texto na tela, assim facilita na questão da timidez.

– 2. Divulgue seu trabalho nas redes sociais

Mesmo que você tenha um canal do Youtube, é preciso muita divulgação, e para isso, as redes sociais são as ferramentas ideias, principalmente as mais em alta como Tik Tok.

O ideal é estar no máximo de plataformas possíveis, então, o vídeo que vai pro Youtube pode ser cortado e compartilhado nas demais redes, aproveitando os recursos.

O já mencionado Tik Tok e também os Reels do Instagram, permitem que você coloque músicas atuais como fundo nos vídeos, o que ajuda na divulgação e também auxilia na produção de vídeos criativos e dinâmicos.

– 3. Se especialize em um estilo de maquiagem

Quem faz tudo não é bom em nada, e essa máxima vale muito na hora de divulgar seus serviços com maquiagem, por isso o caminho ideal é se especializar em um estilo e fazê-lo da melhor forma possível.

Atualmente existem muitos estilos, como as maquiagem para o dia-a-dia, looks formais e até versões mais elaboradas para eventos específicos, e aí cabe a você escolher o que mais combina com o seu estilo próprio.

É interessante saber um pouco de cada para ter versatilidade, porém se especializar num estilo pode fazer com que seu trabalho seja reconhecido muito mais rápido.

– 4. Crie um curso de maquiagem

Principalmente se for um curso de automaquiagem, as chances de sucesso são bem altas, pois nessa era de correria em que vivemos, muitas pessoas não tem tempo para ir no salão fazer uma maquiagem e precisam de algo simples para o dia a dia.

Então se você já domina um estilo, pode elaborar um passo a passo bem detalhado e montar um curso para ensinar as pessoas a se maquiarem, mas também pode criar outros módulos para quem quer fazer uma renda com isso também.

Ainda na ideia de aproveitar a internet, o curso pode ser online, ou presencial, sendo que a versão online é ideal para começar, pois requer muito menos investimentos, ao menos a principio.

, Como Ganhar Dinheiro com Maquiagem: Veja 7 ideias lucrativas

– 5. Trabalhe como maquiadora delivery

Seguindo nessa lógica de que as pessoas estão sem tempo para ir no salão, uma ótima maneira de atuar como profissional de maquiagem é oferecendo seus serviços em domicílio.

Ou seja, você vai na casa da cliente com os seus equipamentos e realiza todo o trabalho lá mesmo, de preferência de forma agendada para que você possa controlar.

Esse método é muito conveniente para as clientes, porém pode envolver um custo de deslocamento, então é importante considerar isso na hora de estabelecer o seu preço, para que seja algo vantajoso para ambas as partes.

– 6. Venda produtos de maquiagem

Depois de seguir os passos anteriores, é provável que você adquira uma base de clientes e também de seguidores que gostam e confiam no seu trabalho e no seu bom gosto, então, você pode ganhar dinheiro também agregando a venda de produtos de maquiagem.

Para isso existem algumas opções, como adquirir os produtos e revendê-los colocando uma margem de lucro, ou também de maneira consignada, por meio dos famosos catálogos.

Independente da forma escolhida, o processo é que vai ditar o que funciona melhor no seu modo de empreender, o mais importante é entender que sua carreira vai precisar de tempo para se estabelecer.

, Como Ganhar Dinheiro com Maquiagem: Veja 7 ideias lucrativas

– 7. Monte um salão de maquiagem

Com todas essas etapas bem sucedidas, o próximo passo natural é montar um salão de maquiagem, e quem sabe assim oferecer oportunidades de emprego para outros profissionais da maquiagem.

Iniciar uma carreira autônoma é uma forma de empreender, e o passo lógico é crescer degrau a degrau até conseguir se estabelecer de forma bem sucedida.

No entanto, para poder aproveitar todas essas dicas realmente, você precisa de qualificação, então, o passo zero sobre como ganhar dinheiro com maquiagem é fazer um curso profissionalizante na área, e para isso, a Unova é o lugar certo para você.

Como podemos te ajudar?

Dentro da nossa gama vasta de cursos, temos uma opção incrível para quem quer ingressar na carreira da maquiagem profissional, de forma 100% gratuita e totalmente online.

Com o curso da Unova, você vai aprender detalhadamente todos os passos para se tornar um profissional da maquiagem e poder exercer a profissão da maneira que desejar.

Clique aqui e faça sua matrícula totalmente gratuita e dê início a sua carreira na maquiagem profissional.

Conclusão

O mercado de trabalho já não é mais quadrado como antes, pois a internet bagunçou tudo e criou possibilidades variadas para que as pessoas como você possam ser bem sucedidas nas mais diferentes áreas de atuação.Com a maquiagem não é diferente, e seguindo essas 7 dicas que trouxemos, é possível construir uma carreira bastante promissora, mas antes de tudo, comece aproveitando o curso de maquiagem profissional da Unova e qualifique-se nessa incrível área.

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um administrador formado e com MBA em Logística Empresarial. Hoje, ele é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada na área de Educação à Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de 10 anos de experiência no mercado educacional, Fernando tem se dedicado a levar conhecimento de qualidade para milhares de pessoas em todo o Brasil.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.