trabalho remoto

Os conhecimentos são a raiz das possibilidades laborais e, no que respeita ao trabalho remoto, não é diferente. Hoje em dia existem vários cursos online que podem ajudar a conseguir melhorar as estratégias e as competências de quem quer trabalhar remotamente. Saiba quais são alguns deles.

O investimento na educação é sempre importante. Muitas pessoas tornam-se altamente qualificadas justamente porque estão dispostas a atirar-se para o mundo dos novos conhecimentos e a explorar as competências por estes oferecidas.

Quando a motivação é trabalhar remotamente, estes conhecimentos podem tornar-se ainda mais importantes do que nos restantes mercados, sendo que, principalmente os cursos mais específicos podem enaltecer bastante o curriculum de quem trabalha por conta própria.

O investimento na educação nem sempre precisa de ser financeiro, sendo que, na verdade, hoje em dia existem incríveis cursos de universidades on-line gratuitos.

Claro que são inúmeras as áreas do saber que podem apresentar utilidade na vida de uma pessoa que trabalha remotamente. Ainda assim, hoje explorámos alguns dos que podem ser encontrados e oferecer vantajosas competências, apenas a troco do tempo e da força de vontade.

Venha conhecer alguns dos cursos para quem quer trabalhar remotamente.

Curso de assistente virtual

Este curso é ideal para quem quer trabalhar como assistente sem precisar de estar presencialmente numa empresa.

O curso dá importantes noções sobre a escrita de documentos, a forma de gerir o correio eletrônico, a organização de agendas, a resposta à correspondência recebida, os aspectos da comunicação e os estudos de mercado.

Com estes conhecimentos, torna-se possível fazer trabalho de secretariado de forma remota, com toda a competência e savoir faire.

Curso para serviços de transcrição

A transcrição é uma área ainda desconhecida de muitos mas que pode ser muito vantajosa a nível econômico.

Usualmente, os serviços de transcrição dependem de cursos que ensinam as melhores estratégias para passar documentos em áudio ou em vídeo para suportes escritos e redigidos.

Com conteúdos virtuais cada vez mais ancorados nos audiovisuais, o trabalho de transcrição começa a ser cada vez mais procurado. Este pode ser feito de forma remota e é também contratado, com frequência, por entidades legais, como tribunais.

Este trabalho é interessante e existe uma grande procura por profissionais com conhecimentos na área, pelo que é interessante este tipo de especialização, quer na transcrição jurídica como na transcrição geral.

Curso de contabilidade online


Também os números são passíveis de trabalhar num emprego remoto, sem que exista a necessidade de ir para um escritório no seu dia a dia.

Um contabilista online terá a capacidade de trabalhar por conta própria, oferecendo ajuda a indivíduos ou empresas que necessitem deste tipo de serviço.

Cursos em áreas artísticas e criativas

Também as áreas criativas e artísticas contam com vários cursos gratuitos e que visam o trabalho remoto.

Falamos, aqui, de saberes tão diversos como escrita criativa, fotografia, marketing, fitness, culinária, produção musical, informática, design e coaching.

Estes cursos permitirão a obtenção de mais-valias fabulosas para aqueles que têm uma veia artística e a vontade de a explorar a partir de casa.

Sobre o Autor