profissões em alta

Nunca se falou tanto em aparência e estética como nos últimos anos. As pessoas têm se preocupado com sua imagem, valorizado mais seu lar, investido em tempo para ter uma vida mais organizada e, com tudo isso, gerar um bem-estar que esses campos proporcionam na vida de qualquer um.

Com essas áreas em foco, surgem novas demandas, outras carreiras ganham destaque e mais oportunidades são geradas. Especialmente em tempos de crise, em que a taxa de desemprego se mantém elevada, muitos têm buscado se profissionalizar para estarem melhor qualificados ou mesmo montar um novo negócio.

Com a internet, é possível conseguir bons certificados através de cursos on-line. Se você se perdeu em meio à crise causada pelo coronavírus, investir em uma dessas três áreas pode te fazer dar um salto em 2021 e se colocar no mercado que está em alta.

1. Consultor de imagens

O consultor de imagens é o profissional que vai resgatar a personalidade do cliente através das suas vestimentas. Um nicho na área da moda, um bom consultor vai ajudar homens e mulheres a entenderem seu corpo, pele, tipo de rosto, cabelo e assim encontrar uma forma harmônica de se vestir para diversas ocasiões. Essa profissão tem um grande propósito, trazer de volta para o cliente a autoconfiança, elevar sua autoestima e assim passar uma boa imagem. Como consultor, você tem a responsabilidade de transformar o cliente, sem mudar sua essência e fazer brilhar o que há de melhor nele.

2. Designer de interiores

Com tanto tempo investido em casa em 2020 não faltaram ideias para transformar o lar. Para Marcela Campos, especialista em decoração do MagoDeCasa, esse foi o ano de despertar para a importância de ter uma casa que traga funcionalidade. “O lar é fundamental para o bem-estar. Se bem planejado, podemos até mesmo prevenir doenças. Essa é nossa missão. Fazer um ambiente acolhedor e funcional”, afirma. Um bom designer precisa ser organizado, estudar arquitetura, paisagismo e iluminação, gostar de desenhar e entender sobre a psicologia das cores, entre outras características.

3. Personal organizer

O personal organizer é mais uma profissão em alta de 2021. Muitas pessoas usaram do tempo livre na quarentena para organizar o lar ou a empresa, mas ninguém mais qualificado do que um especialista em organização para deixar qualquer cômodo mais funcional. Esse é o profissional habilitado para deixar o dia a dia das pessoas mais prático através da organização de ambientes.

Como visto, organização é a palavra-chave em 2021. O isolamento fez as pessoas significarem a importância da autoestima e do lar na construção de uma vida mais feliz. Está em busca de uma profissão para investir com tudo? Busque uma especialização e esteja preparado para as oportunidades que vão surgir.

Sobre o Autor