Pacote Office

A Microsoft disponibiliza uma série de ferramentas muito úteis para quem usa o seu sistema operacional, servindo para diversas funções, e sendo de fácil manuseio, o que tornam essas ferramentas um verdadeiro sucesso.

Tais aplicativos podem ser usados com diversas finalidades: edição de textos, uso de planilhas eletrônicas, criação de apresentação de slides, e por aí vai.

Se você é estudante e necessita passar em concurso público, eu tenho uns dos melhores site para passar de primeira, clique aqui! Comopassarja.com.

As vantagens do Pacote Office

vantagens do Pacote Office

Além de compilar ferramentas de diversas funções num único lugar, o Pacote Office da Microsoft proporciona alguns outros benefícios. Um deles é que grandes empresas só trabalham com ele, o que gera mais empregabilidade no mercado.

Ou seja, conhecer a fundo os aplicativos que compõem esse Pacote é estar apto a trabalhar em bons cargos de grandes empresas, o que muitas acabam levando mais em consideração atém mesmo do que um candidato ter experiência profissional ou não.

Portanto, tente sempre estar atualizado a novas versões do Pacote Office que, porventura, surjam, e tenha muito domínio dessas ferramentas como um todo, preferencialmente, estudando através de cursos e se aperfeiçoando através da prática.

E, claro, nos próprios trabalhos do cotidiano, de cunho mais pessoal, os aplicativos do Pacote Office auxiliam a sua vida, seja para redigir um texto importante para um parente, seja para fazer a apresentação de trabalhos escolares do irmão.

A seguir, mostraremos alguns desses aplicativos tão usados por aí.

Microsoft Word

Sem dúvida, um dos aplicativos mais famosos e corriqueiros que a Microsoft lançou, e que até hoje, é de uma ajuda substancial para todos que usam computador. Servindo como um processador de textos, o Word é ideal para aqueles que precisam redigir um documento, seja para qual finalidade for.

O bom é que o aplicativo possui uma infinidade de recursos para melhorar o processamento dos seus textos, desde a inserção de hiperlinks, até a construção de planilhas, gráficos, entre outras funções.

Sabe aqueles documentos em PDF, bastante úteis para qualquer tipo de trabalho, como ter um arquivo de um trabalho acadêmico, ou até mesmo um e-book? Foram feitos, primeiramente, no Word, e depois, “transformados” em PDF.

Microsoft Excel

O famoso Excele é responsável por ajudar diversas pessoas com as chamadas planilhas, ferramentas muito importantes para o planejamento e organização das empresas, que fica difícil imaginar uma instituição bem estrutura sem planilhas eficazes.

A vantagem desse aplicativo é que você pode trabalhar uma grande quantidade de dados num único ambiente, criando fórmulas para encontrar resultados rápidos, bem como trabalhar com gráficos e imagens dentro dessas planilhas.

Muitos se iludem achando que o Excel é extremamente complicado, mas, com esforço, dedicação e estudos, dá pra se saber boa parte das funções desse aplicativo, e, acredite, isso facilitará muito a sua vida.

Microsoft PowerPoint

Outro aplicativo que não poderia faltar no Pacote Office. Aqui, você pode usar e abusar de apresentações em slides, totalmente necessárias para o nosso cotidiano, seja no trabalho, seja na faculdade, ou seja em qualquer outro ambiente.

Melhor de tudo é que você pode incrementar as suas apresentações com a inserção de vídeos, gráficos, e por aí vai. Uma ferramenta, inclusive, bastante útil para se editar imagens, contanto que sejam edições simples, sem grandes artifícios.

Microsoft Access

Menos conhecido e usado do que os três anteriores, mesmo assim, é um aplicativo muito útil para certas atividades do dia a dia. Também conhecida como MSAccess, essa ferramenta funciona como um sistema de gerenciamento de dados da Microsoft.

O que isso significa, na prática? Que ela permite com que você desenvolva de maneira eficaz aplicações que envolvem modelagem e estrutura de dados, além da interface utilizada pelos usuários da Microsoft.

Em suma: com um pouco de esforço, dá pra usar o Access como um dispositivo que constrói aplicações simples, sem a necessidade de se usar ferramentas desconhecidas ou de procedência duvidosa.

Conheça Nosso Curso de Pacote Office clique aqui

[kkstarratings]

Sobre o Autor