empreender em casa

Para as pessoas que desejam obter uma renda extra, a boa notícia é que existem várias ideias para empreender em casa. Elas podem facilmente serem colocadas em prática, visto que são acessíveis e lucrativas.

De fato, pode-se montar um negócio no conforto do lar e evitar despesas com aluguel. Afora isso, pode-se utilizar a internet como uma poderosa ferramenta de vendas e prospecção de clientes.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, indicamos como você pode agora mesmo começar um negócio promissor e poder trabalhar em casa. E tudo isso com o mínimo de investimento. Aproveite!

Ideias Para Empreender Em Casa: Alugando Quartos

Para quem tem um cômodo sobrando em casa, a maneira mais simples de ganhar um bom dinheiro é disponibilizando-o para aluguel.

Essa possibilidade é ainda mais concreta para pessoas que moram próximo a grandes centros urbanos.

Realmente, aluguéis de quartos são bastante procurados por estudantes universitários e trabalhadores que desejam ficar mais próximos do trabalho.

Isso porque essas hospedagens são oferecidas por valores muito abaixo daqueles cobrados pelo aluguel de apartamentos completos.

Ademais, pode-se contar com plataformas especializadas na divulgação desse tipo de serviço.

Entre essas plataformas, podemos indicar a WebQuarto e o Easy Quarto. Nelas, é possível anunciar o quarto gratuitamente, com apenas um cadastro rápido e algumas fotos do lugar.

Dar Aulas Particulares

aulas particulares

Essa opção é recomendada para pessoas que tenham domínio de determinado conhecimento.

Só para exemplificar, pode ser bastante lucrativo oferecer aula de inglês ou outros idiomas.

Outra opção é dar aulas de reforço escolar para as crianças da vizinhança. Para começar agora mesmo essa iniciativa basta anunciar o serviço com faixas ou banners.

É possível ainda usar a internet para divulgar as aulas nas regiões próximas, por meio das ferramentas de anúncios de redes sociais como o Facebook.

Isso porque essas ferramentas permitem que se faça a segmentação de público levando em consideração a localização geográfica.

É importante também que se tenha um ambiente silencioso e agradável para que as aulas transcorram de maneira adequada.

Revendendo Cosméticos

Você pode transformar sua casa em um ponto de revenda de marcas e produtos com boa receptividade.

De fato, marcas como Natura, Avon, Jequiti, Rommanel e Herbalife oferecem produtos de qualidade indiscutível, com possibilidade de excelentes comissões.

Ademais, os kits oferecidos por essas empresas têm valores bastante acessíveis, o que permite ao empreendedor iniciar um negócio com valores mínimos.

Isso permite que o empreendedor possa investir sem correr muitos riscos no negócio.

Pode-se ainda comprar cosméticos diretamente com os fornecedores, o que certamente proporciona uma margem de lucro ainda maior.

Além do que, esse é um mercado com ganhos certos, haja vista que o nicho de cosméticos não para de crescer, mesmo em épocas de crise.

Vendendo Comidas

Opções não faltam para pessoas interessadas em montar um negócio para vender comida.

Para se ter uma ideia das possibilidades que esse tipo de produto abre, é possível vender quentinhas ou doces e salgados para festas.

Um foco possível para um negócio no segmento alimentício é a venda de bolos para diversos tipos de confraternização.

Outra alternativa bastante lucrativa para quem deseja trabalhar com alimentos é vender lanches veganos. Nesse caso, anunciar o negócio em academias pode ser uma excelente estratégia.

Também é possível montar uma pizzaria delivery com investimentos iniciais mínimos.

Com apenas uma moto e um entregador é possível dar conta da demanda de uma pequena região e dar os primeiros passos nesse tipo de empreendimento.

Trabalhando Como Guia Turístico

Uma oportunidade de negócio para quem mora em cidades que recebem muitos turistas é oferecer serviço como guia turístico.

Só para exemplificar, pode-se alugar um cômodo para essas pessoas e oferecer passeios acompanhados de carro pelos diversos pontos da cidade.

De fato, muitos turistas preferem contratar locais para visitar os locais de seu interesse. E há muitas vantagens que o nativo de um local pode oferecer como guia.

Uma delas é a possibilidade que ele tem de fazer roteiros com um olhar muito pessoal sobre a cidade. Em outras palavras, essa é uma forma de oferecer uma experiência diversificada ao turista.

Atualmente, existem sites totalmente voltados para pessoas que desejam oferecer ou contratar esse tipo de serviços. Entre esses sites podemos mencionar o Their Friend.

Ideias Para Empreender Em Casa Pela Internet Lucrando Como Redator Freelancer

O mercado de profissionais do marketing digital está em expansão contínua. Nesse contexto, um dos profissionais mais requisitados é o redator.

Com certeza, pessoas que têm facilidade com a escrita podem ganhar muito dinheiro escrevendo para blogs e outros canais de comunicação utilizados por empresas e profissionais.

Quanto aos ganhos, os valores pagos por esse tipo de serviço podem variar bastante, a depender do tamanho e da complexidade dos textos.

Outro fator que é levado em consideração quando se pensa nos preços pagos para o trabalho de redator está no nível do SEO utilizado na escrita dos textos.

Mas como fazer a divulgação desse tipo de serviço? Para isso, podem-se utilizar plataformas como a 99freelas ou o site Vinteconto.

Trabalhando Com Audiovisual

Outro serviço que pode ser feito em casa pela internet é o de produção audiovisual.

Em geral, os profissionais dessa área trabalham tanto com a realização dos vídeos, quanto com a manipulação das imagens em softwares específicos.

Para que se possa oferecer um serviço diferenciado, é fundamental que o profissional tenha bons equipamentos e tenha experiência em edição de imagens.

No entanto, nem sempre é necessário que se tenha um equipamento profissional, haja vista que muitos celulares atuais contam com câmeras de excelente qualidade.

Quanto ao anúncio desses serviços, estes podem ser feitos mediante a utilização de plataformas para freelancers. Podem ser usadas também as redes sociais.

Trabalhando Como Afiliado Digital

Uma boa oportunidade para quem deseja ser empreendedor com um baixo investimento inicial é se tornar um afiliado digital.

De fato, esse tipo de empreendimento permite a venda de produtos de produtos sem que seja preciso adquiri-los.

Isso porque o afiliado costuma vender apenas os produtos digitais disponibilizados nas plataformas de afiliados.

Ademais, o cadastro nesse tipo de serviço pode ser feito de maneira gratuita. Contudo, é recomendado que esse empreendedor tenha alguns conhecimentos em marketing digital para que possa fazer uma divulgação eficiente.

Outra possibilidade oferecida pelas plataformas de afiliados é a de se oferecer os próprios produtos digitais.

Uma vantagem de ser infoprodutor está no fato de não se precisar arcar com o frete do envio dos produtos.

Vendendo Coisas Usadas Pela Internet

Outra maneira muito fácil de conseguir uma boa renda extra é utilizar a internet para vender coisas que não são mais utilizadas.

Só para se ter uma ideia, é possível contar com plataformas específicas para vendas de roupas, sapatos, livros, entre outros objetos.

Ademais, é possível utilizar as redes sociais. Nelas, pode-se fazer uso de grupos de venda de produtos específicos.

Dessa forma, a venda fica ainda mais fácil de ser realizada, haja vista que os produtos são anunciados para um público realmente interessado nos produtos.

Só para exemplificar o que pode ser vendido por meio das redes sociais, existem grupos específicos para venda de livros, CDs e DVDs, vinis e aparelhos celulares.

Muitas Opções Para Lucrar Sem Sair De Casa

Dessa forma, podemos concluir que existem diversas opções para quem deseja ganhar dinheiro com pouco investimento e de uma maneira simples.

De fato, as ideias para empreender em casa que apresentamos aqui podem colocadas em prática por qualquer pessoa. Basta procurar a opção que mais concorde com seu perfil de empreendedor. Mãos à obra!

E você, conhece algum outro tipo de empreendimento que pode ser montado em casa? Comente!

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.