Curso de Etiqueta profissional

Saber se apresentar, ter um comportamento invejável e agir com discrição, são alguns dos pontos que mostram que uma pessoa conhece um pouco de Etiqueta profissional.

A etiqueta profissional são boas maneiras que formam um conjunto de atitudes que causam boa impressão, convivência mais harmônica, além de garantir uma postura pessoal e profissional respeitável.

Existem vários tipos como a etiqueta em um restaurante. A forma como usa o guardanapo, coloca os talheres e entende como utilizá-los com cada alimento, são alguns exemplos. 

Nesse caso, chamamos de Etiqueta social, já que vale para esses locais como qualquer outro evento. 

Em uma empresa, a etiqueta profissional é fundamental para que haja uma convivência pacífica e amigável entre os colegas de trabalho. 

É o comportamento do colaborador no ambiente profissional e como ele age com os outros colaboradores, além de superiores como gerentes e diretores. 

Não basta, portanto, ter um currículo perfeito se o comportamento da pessoa não faz jus a esse documento. 

Para entender bem como a Etiqueta profissional é valiosa para sua carreira, faça o curso Etiqueta Profissional

O curso possui todas as informações e te prepara para ser um profissional completo, que possui um currículo incrível, mas com o comportamento certo para alcançar o sucesso. Confira e se matricule-se!

O que é um curso Etiqueta Profissional?

matricule-se Curso de Etiqueta profissional

O curso Etiqueta Profissional é um conjunto de aulas que tratam sobre as boas maneiras no ambiente profissional

A forma como você deve se portar em uma reunião, como se vestir, a discrição e os modismos, além de sua postura ao abordar pessoas, tudo isso são exemplos de etiqueta profissional. 

Um profissional completo, sabe como agir em relação ao seu comportamento e não possui apenas um currículo interessante. 

O curso tem objetivo de transmitir os principais pontos da etiqueta profissional como a história e a noções de etiqueta, além das gafes mais comuns e como corrigi-las. 

A Unova Cursos tem o objetivo de dar a seus alunos, conteúdo e recursos que facilitam o aprendizado com a qualidade de umas das maiores escolas digitais do Brasil. 

O que se aprende em um curso Etiqueta Profissional?

O curso Etiqueta Profissional possui 9 módulos de estudo. Confira algumas das aulas que você terá e matricule-se:

  • Noções de etiqueta;
  • Ética e Etiqueta;
  • Gafes;
  • Requisitos de uma boa imagem pessoal;
  • Etiqueta ao telefone e celular e muito mais!

Curso com 20 horas de duração e você define como estudar: de onde, quando e como quiser! 

Curso com opção de certificado válido e aceito em todo país para concursos públicos e processos seletivos. 

Para quem é o curso Etiqueta Profissional Online?

Para jovens que estejam iniciando a vida profissional e precisam saber como agir em um ambiente de trabalho, este curso é extremamente importante. 

O curso foi desenvolvido para qualquer pessoa e profissional que queira entender melhor de etiqueta no ambiente de trabalho. 

Por que é importante o curso Etiqueta Profissional?

No Brasil, ao demitir um funcionário, a empresa não precisa verbalizar o motivo caso não haja uma causa grave. 

Mas apesar disso, a grande maioria delas demitem por conta da atitude do profissional. Segundo pesquisa, 60,47% dos chefes demitiram um ou mais funcionários por causa de comportamento inadequado. 

Pessoas emocionalmente instáveis, agressivas no modo de agir ou falar, além de manipuladoras e irresponsáveis com horário ou documentos, são os motivos mais comuns. 

Apesar de não serem motivos graves a ponto de ser justa causa, se mostram situações que podem trazer problemas para o colaborador a longo prazo.

É importante que os profissionais tenham conhecimento na etiqueta profissional que ajudará a ter uma visão mais clara de onde é preciso melhorar e ponderar suas ações para ter um relacionamento com harmonia com chefes, colegas de trabalho e clientes. 

Quanto custa um curso Etiqueta Profissional online?

A Etiqueta Profissional é essencial para sua carreira, por isso, não basta apenas focar em seu aprendizado acadêmico, mas se preparar socialmente para lidar e agir com as pessoas, sejam superiores ou colegas de trabalho. 

Para saber como conquistar reconhecimento e ser respeitado, enquanto cresce profissionalmente, faça o curso Etiqueta profissional

Neste curso você aprenderá o básico para avançar em sua carreira e você ainda conta com mais de 380 cursos de curta duração, para continuar seus estudos por sua carreira profissional.

Temos uma plataforma completa com os melhores recursos para simplificar seu aprendizado no mercado. 

A Unova Cursos tem mais de 10 anos de história no EAD e reconhecida pela Associação Brasileira de Educação a Distância- ABED.

Matricule-se agora no curso Etiqueta Profissional e invista em sua carreira com os cursos online Unova Cursos

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.