Dicas Para Se Tornar Um Corretor De Imóveis De Sucesso

Todos os dias o mercado de imóveis aparece com um novo empreendimento e o corretor de imóveis tem que estar atento para vende-lo o quanto antes. Apesar de um período de vacas magras, onde a crise acabou derrubando o preço dos imóveis e deixando os consumidores com menos dinheiro no bolso, atualmente os números começam a se revelar mais otimistas e o profissional da área precisa estar preparado para esse bom momento.

O profissional da área precisa captar imóveis, conhecer o mercado, a região onde trabalha, além da empresa ou empresas que oferece serviços. O corretor precisa conhecer os imóveis que comercializa, e enfim, uma lista de obrigações que farão dele um corretor de imóveis de sucesso. Veja algumas dicas para conquistar muitas vendas.

Tenha Bons Contatos

Todo corretor que se preze, tem que ter uma rede de contatos eficiente. Seja com outros corretores, construtores, imobiliárias e até outros clientes que ele saiba que estariam dispostos a fazer negócio, um corretor de imóveis de sucesso mantem um bom relacionamento com todos por onde passa.

A amizade e ser reconhecido com um profissional exemplar, podem ser suas melhores recomendações na hora de conquistar e fazer novos clientes. Aos poucos, vá deixando sua carteira de contatos o mais completa possível.

Tenha Foco Em Seus Resultados

Todo corretor de imóveis deve ter o objetivo de ganhar mais vendas, pois só assim receberá suas comissões que quase sempre são recompensadoras. Mas depois de fazê-las, procure manter o foco em seus resultados e não relaxe, continue firme em vender mais e melhor.

O contrário também pode ocorrer, de não vender por um tempo e começar a desanimar, mas mesmo nesses casos não perca o foco e continue firme em mostrar imóveis que realmente chamem atenção de seus compradores e fechem negócios reais.

Esteja Preparado Para Responder Todas As Perguntas

Esteja Preparado Para Responder Todas As Perguntas

Como bom corretor, você mostrará imóveis desde os mais lindos e luxuosos até aqueles que estejam muito antigos ou precisam de uma boa reforma. Seja qual for a situação, irá encontrar clientes curiosos que não hesitarão em perguntar inúmeras coisas sobre o local e esperam que você tenha todas as respostas.

Antes de ir para visitações, conheça o bairro, a rua, o imóvel com seus pontos positivos e qualidades, além de problemas e dificuldades e depois esteja a par do preço e condições de pagamento. Com todas informações na ponta da língua, será possível conversar com os compradores e garantir que todas as dúvidas sejam sanadas.

Deixe Seu Cliente A Vontade

Muitos corretores na ânsia de vender, acabam deixando os compradores um tanto que intimidados e as vezes se sentindo incomodados. Alguns subestimam o cliente e por vezes acreditam que o tal não tem o dinheiro para comprar o imóvel, mas não são poucos que acabam passando a vergonha de perder compradores que por fim, compra o imóvel a vista.

Existe corretores que acabam falando muito, demonstram muita intimidade e acabam por colocar fim ao respeito com o comprador. Procure falar apenas o necessário e em relação ao imóvel somente, evitando brincadeiras tolas e conversas infundadas. Procure vender seu peixe sem deixar o comprador em uma situação desagradável.

Use A Internet A Seu Favor

Com a facilidade dos dispositivos móveis e a abertura que a internet nos oferece atualmente, é impossível que um corretor de imóveis de sucesso, não tenha algum site ou qualquer forma de contato online. Muitos corretores autônomos, possuem até um domínio para anunciar imóveis que consegue captar.

Portanto aproveite ao máximo como a rede de computadores pode ajudar seu negócio. Use todos recursos disponíveis e de forma gratuita como Facebook e Whatsapp por exemplo, que são opções de entrar em contato com clientes de forma simples e bastante transparente.

Tenha Uma Aparência Profissional

Tenha Uma Aparência Profissional

Um corretor profissional estará sempre alinhado, com cabelo bem ajeitado e com uma fala sempre impecável. Um corretor de imóveis transparece não só aquilo que diz mas o negócio que representa, portanto mantenha sua aparência sempre em dia para dar aos seus clientes a visão de um profissional de credibilidade e valor.

Nunca Deixe De Estudar

Corretor de imóvel precisa ter um CRECI, documento que comprova seu preparo para vender, alugar e fazer qualquer transação imobiliária. Além disso, existem outros cursos que o profissional pode fazer para se especializar na área. Estude também sobre os imóveis que está trabalhando e deixe seus clientes a par de todas formas de negócio para garantir mais vendas pra você.

Corretor De Imóveis Na FBV Cursos

Na FBV Cursos, o curso Corretor de Imóveis garante mais conhecimento da área e a oportunidade de você se preparar para os estudos para tirar seu CRECI ou COFECI. Além disso, o curso dispõem de certificação total (não gratuita, consulte condições) que darão mais credibilidade a sua qualificação.

Matricule-se agora no Curso Corretor de Imóveis da FBV Cursos e se torne um corretor de sucesso! Acesse agora!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário