Concursos Mais Esperados em 2019

Desde 2016 o volume de concursos públicos havia caído devido ao agravamento da crise econômica. No entanto, visando manter a força de trabalho estável, novos concursos públicos devem ser aprovados em 2019.

Confira a lista para começar a se preparar antes dos demais concorrentes e aumentar suas chances de aprovação:

Ministério do Trabalho

O Ministério do Trabalho protocolou este ano dois pedidos de certames. Um para a carreira de Ciência e Tecnologia e outro para a Fundação Jorge Duprat e Figueiredo.

Além disso, o MTB solicitou pedido de concurso para o cargo de Agente Administrativo. O pedido foi protocolado em abril deste ano.

Ministério dos Transportes

Outro órgão que entrou com pedido de concurso foi o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, as vagas serão ofertadas para a Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a ANTAQ.

Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica que já havia solicitado concurso no ano anterior protocolou novo pedido.

O pedido do ano passado previa o provimento de 139 vagas para os cargos de Analista e Técnico Administrativo.

DNIT

Outro órgão que volta a protocolar pedido de concurso esse ano é o DNIT, que no ano anterior havia feito solicitação de 1.098 vagas para técnico e analista.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde protocolou pedido de concurso. O documento foi protocolado dia 1º de fevereiro no MPOG. Ano passado, havia sido pedido concurso para o quadro de servidores administrativos da pasta.

Ministério da Defesa

A Defesa protocolou documento visando realizar concurso para prover vagas no Plano Geral de Cargos do Poder Executivo. As vagas devem ser para o administrativo. Além disso, também protocolou pedido de concurso para o Plano de Carreiras dos Cargos de Tecnologia Militar.

Ministério da Indústria (MDIC)

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços voltou a protocolar pedido de concurso em 2018 para 2019. Desta vez, as vagas a serem preenchidas serão para a Superintendência da Zona Franca de Manaus.

InMetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia também protocolou pedido de concurso no MPOG e o documento já tramita no órgão. Lembrando que o último edital lançado pelo órgão foi em 2014 visando o preenchimento de 80 vagas.

Funarte

A Fundação Nacional de Artes protocolou no MPOG pedido para a realização de novo certame. Segundo o órgão o pedido é de 138 vagas, com edital previsto para 2019.

Ana

A Agência Nacional das Águas havia solicitado concurso público no ano anterior para preenchimento de 88 vagas, e voltou a realizar solicitação para novo concurso público no ano de 2019.

Ministério da Fazenda

Estudar Para Consurso

O pedido de concurso feito pelo Ministério da Fazenda em março deste ano foi para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. Esse pedido contempla 4.023 vagas, distribuídas entre – Comissão de Valores Mobiliários, da Secretaria do Tesouro Nacional, da Receita Federal do Brasil, para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, além de cargos próprios do Ministério.

No ano passado foram requisitadas 1.526 vagas, distribuídas entre os cargos:

  • 904 para Assistente Técnico-Administrativo (ATA-NI);
  • 257 vagas para Assistente Técnico-Administrativo (ATA-NS);
  • 240 vagas para Procurador da Fazenda;
  • 12 vagas para Arquiteto;
  • 09 vagas para Arquivista;
  • 12 vagas para Bibliotecário;
  • 53 vagas em Contabilidade;
  • 15 vagas para Engenheiro;
  • 05 vagas para Enfermeiro;
  • 06 vagas para Pedagogo;
  • 06 vagas para Psicólogo;
  • 22 vagas para Técnico em Comunicação Social;

aprovação no concurso

Aproveite todas essas informações para sair na frente e começar a se preparar para as vagas previstas utilizando como base para seus estudos o último edital lançado para a vaga desejada.

Assim, você garante mais tempo de preparo e certamente terá maiores chances de aprovação no concurso que você deseja prestar.

[kkstarratings]

Sobre o Autor

1 Comentário