Com o avanço tecnológico e integração das empresas em diversos países, falar outro idioma tem sido um dos pré-requisitos nas entrevistas de emprego. Saiba como um curso de francês pode te ajudar profissionalmente.

A língua francesa é falada por mais de 300 milhões de pessoas ao redor do planeta. No total, essa língua é falada em 56 países e só perde para o inglês na lista das mais faladas do mundo.

Ser um profissional bilíngue tem sido um dos fatores mais importantes no momento de contratação, pois as empresas têm preferência por funcionários que possam realizar atendimento em mais de um idioma, e até mesmo viajar a trabalho, a fim de defender os interesses e negócios da mesma.

Confira a seguir a importância de um curso de francês para sua vida profissional:

Seja um profissional de Destaque

Como nosso país ainda tem muitas pessoas com pouca escolaridade, são poucos os brasileiros que falam um segundo idioma. Ou seja, aquele que fizer um curso de francês vai se destacar no meio de uma enorme concorrência, pois apresentará algo que grande parte da população brasileira não tem em seu currículo.

Oportunidades de Trabalho

Existe uma enorme quantidade de trabalhos que exigem o aprendizado desse idioma. Por isso, fazer um curso de francês pode agregar muito valor para a sua carreira. Trabalhos como jornalismo (ou qualquer outra área da comunicação), tradução, serviços de segurança nacional, área de hotelaria e até mesmo a área da educação precisam muito de pessoas que dominam esse idioma.

Como aprender inglês se tornou uma escolha generalizada, fazer um curso de francês se transformou em um grande diferencial, pois além de acrescentar muito em um currículo, mostra que o profissional buscou sair do básico.

Vale lembrar que existem muitas empregadoras que possuem origem francesa, tais como: L’Oreal, BIC, Peugeot, Chanel, Lacoste, Michelin, GPA/Casino, Carrefour, ArcelorMittal, Louis Dreyfus, Renault, Terreos, Saint Gobain, Engie, entre outras. Todas elas verão com bons olhos um profissional fluente em francês.

É preciso lembrar que países de primeiro mundo como Bélgica, Luxemburgo e Suíça têm o francês como sua língua nativa. Se uma pessoa quiser trabalhar em um desses locais, ela terá que fazer um curso de francês ou então aprender essa língua de alguma forma.

Aumento dos Lucros

Fazer um curso de francês pode abrir muitas portas para quem pretende aumentar os seus ganhos. Um setor que proporciona essa chance é o do ramo imobiliário. Nesse caso, a ideia seria investir em imóveis que ficam em países que dominam esse idioma.

Assim, seria possível se estabilizar em outro país, caso queira sair do Brasil, ou simplesmente alugar essas casas para algum estrangeiro. Morar em locais como o Marrocos ou outro país africano pode ser uma ótima experiência cultural.

Empregos Fora do Brasil

Fazer um curso de francês pode ser muito útil para trabalhar no exterior, pois existem 56 países que falam a língua francesa. Viajar para outra nação pode acrescentar muito em seu currículo, pois alguns países possuem grande desenvolvimento econômico. Além disso, o sistema de exportação e importação desses locais é muito interessante.

Ademais, é possível trabalhar em locais muito bonitos como a Ilha da Reunião. Para um jovem que pretende trabalhar e estudar, esse local é ótimo, pois como pertence à França, proporciona saúde e educação pagas pelo governo. Vale lembrar que essa ilha faz parte da União Europeia assim como a Ilha de Martinica e a Guiana Francesa.

Isso significa que é possível encurtar a sua viagem para um país de língua francesa (Guiana Francesa fica perto do Amapá) e, mesmo assim, encontrar as condições sociais do Velho Continente. 

Sobre o Autor