aprender inglês mais rápido

Aprender inglês é fundamental para sua vida profissional, mas sem dúvida é, atualmente, a forma universal para se comunicar com qualquer pessoa em grande parte do mundo.

O inglês é a língua nativa de mais de 39 países e o idioma materno de ao menos 19 países que utilizam outras línguas ou dialetos para se comunicar. 

O inglês falado no nível intermediário e fluente por 5 bilhões de pessoas, com 400 milhões desses, considerados fluentes nativos. 

Por causa do alcance cultural do idioma ao longo das décadas, principalmente dos últimos 2 séculos, o crescimento do marketing e tecnologia americana, o inglês acabou se tornando o idioma mais usado no mundo corporativo, e tornou-se o mais popular socialmente também. 

Agora que você sabe como o inglês é importante para todas as áreas de sua vida, é hora de saber como entender inglês rápido, já que o futuro exige esse conhecimento e o mercado não pode esperar.

Quer saber como começar seu aprendizado e otimizá-lo nesse idioma? Confira estas 8 dicas para aprender inglês fácil em pouco tempo com sucesso. 

Como aprender inglês em tempo recorde: segredos revelados

O inglês é um idioma sensacional e é possível você aprender o idioma com certa rapidez, desde que se dedique e foque nas estratégias e recursos certos. 

Preparamos um guia para iniciantes com noções e dicas das melhores estratégias para aprender inglês em pouco tempo:

  1. Para aprender inglês, pense em inglês

A primeira dica é trabalhar sua mente para pensar em inglês. Quando você pensa em conversar com alguém em português, você pensa em português, certo? Tem que fazer o mesmo, mas em inglês. 

Está batendo papo com um nativo? Pense nas frases e tente não ficar traduzindo, mas fazendo a relação automática daquela frase para dizer a coisa certa no momento certo.

Para potencializar isso, ouça músicas em inglês ou ouça podcast, sendo este último, uma boa forma de prestar atenção na fala dos entrevistados e entrevistador, e começar a exercitar sua compreensão. 

Outra dica é repetir as frases mais emblemáticas desse podcast, repetindo várias vezes e até gravando para analisar sua fluência e dicção. 

Conversar de frente com espelho ajuda muito a se soltar para na hora de uma conversa em inglês, estar mais relaxado. 

  1. Nunca mais diga sorry, don’t speak english

Sabe aquelas pessoas que vão em um país que fala inglês ou conhecem um gringo e já vão falando: Sorry, don’t speak english? Então, não seja essa pessoa!

Se você está em aprendizado sobre o idioma, é fundamental que ele seja colocado em pauta. Tente fazer gestos, falar algumas palavras e assim busque um vínculo com o outro. 

Dizer de cara que não fala o idioma, é perder a oportunidade de aprender e melhor, coloca-lo em prática com uma pessoa nativa. Na próxima vez, não perca a chance!

  1. Pratique um pouco todo dia 

Aprender um idioma é um desafio, principalmente se você é uma pessoa que encontra muita dificuldade em aprender algo ou já tem mais idade, pois com o tempo, aprender coisas novas fica mais penoso. 

Por isso, não vá com muita sede ao pote! Comece com um pouco de aprendizado a cada dia. Estabeleça algumas metas como dias e horários específicos para começar a estudar e determine um horário para acabar o estudo. 

Além disso, coloque algumas atividades divertidas para fazer, como por exemplo, assistir um filme só no idioma inglês e que tal, sem legendas? 

Essa é uma maneira de “forçar” a mente para pensar e volte quantas vezes for preciso o filme. O importante é compreendê-lo no final e se sentir satisfeito de ter conseguido o desafio.

  1. Não tenha vergonha de errar

É errando que se aprende, já dizia o velho ditado popular, e ele é muito sábio. Ninguém nasce sabendo, é preciso aprender, se aperfeiçoar e buscar a perfeição.

A fluência leva tempo, mas se você seguir todas as dicas contidas aqui, vai aprender inglês rápido sem dor de cabeça. 

  1. Faça do inglês uma de suas rotinas

Para aprender o inglês mais rápido, é vital que você faça esse aprendizado parte de sua rotina. 

Não basta apenas folhear os cadernos ou dar uma olhada rápida todo dia nos estudos e deixar para lá nos outros dias. É preciso ter consistência. 

Coloque notas de lembretes no seu celular para se lembrar de pegar um pouco todo dia para estudar online e busque recursos como ler um livro do zero em inglês. Vai ajudar a não perder o foco. 

  1. Use a tecnologia a seu favor

Aplicativos de idiomas são boas maneiras de usar a tecnologia para te auxiliar em seu processo de aprender inglês rápido. 

Existem muitos apps gratuitos que tem essa proposta e possuem várias aulas e recursos que ajudam a aprender do básico ao avançado, dependendo da sua dedicação.

  1. Estude cursos online

Faça cursos de idiomas que potencializem o aprendizado. Os cursos pagos e mais convencionais são eficientes, mas tudo depende do aluno. 

Alguns cursos possuem uma metodologia muito antiquada, o que torna o processo mais difícil. Opte por um aprendizado mais leve e que seja quase como uma brincadeira, pois assim você leva o momento com mais tranquilidade, sem pressão.

Na UNOVA Cursos, temos inúmeros cursos de idiomas para você escolher e começar seu preparo. Além do inglês, faça francês, espanhol e italiano. Vem aprender com a gente!

Cursos de Inglês gratuito

Você viu como pode ser estimulante aprender inglês? Pode ser que no início pareça difícil, mas com dedicação e o material certo, você dominará o idioma com rapidez.

Com os cursos de inglês da UNOVA Cursos, você terá cursos dedicados ao idioma, que são perfeitos para seu aprendizado, dando as noções e conhecimento necessário para iniciar nessa língua incrível.

Você terá aulas de: Inglês básico, inglês para iniciantes, inglês intermediário e até inglês específico para profissões como o técnico e atendimento.

A UNOVA Cursos tem a proposta de oferecer o melhor conteúdo através do EAD, sem custo e com ensino atualizado com o mercado. 

Além disso, você tem opção de certificado, perfeito para enriquecer seu currículo profissional. 

Conheça nossos cursos gratuitos digitais UNOVA Cursos e aprenda de verdade para seu futuro promissor. 

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.