Aprenda Administrar Seu Tempo e Não Perca Mais Negócios

Quantas vezes perdemos a hora de um compromisso importante ou deixamos de entregar um trabalho por que ficamos ´´enrolados“ com outras ocupações. Seja o deixar pra depois ou mesmo uma infinidade de coisas que precisam ser feitas em um curto espaço de tempo, é preciso estar atento ao tempo para não perder dinheiro.

O ditado ´´tempo é dinheiro“ é real, principalmente na vida de um empreendedor ou qualquer pessoa que precisa aprender a lidar melhor com o tempo que tem. Mas como ganhar mais tempo em um dia de 24 horas? É possível que a organização de nossas tarefas nos dê mais oportunidades ao longo do dia? Não perca tempo e leia este artigo importantíssimo para você!

Liste Suas Tarefas Diariamente

Todos os dias temos vários compromissos e para lembrar de cada um e dos horários que eles precisam ser concluídos, somente com algum tipo de anotação para nos ajudar. Seja na agenda, em um aplicativo ou em post-its na tela do computador, o melhor é sempre listar todas as tarefas do dia para não se perder.

A dica aqui é fazer a agenda da semana mas com listas diárias, pois assim você estará sempre com a memória em dia em relação ao que precisa ser feito e garante que no final da semana todos seus compromissos tenham sido fechados com sucesso.

Outra dica excelente é listar dando nota para suas tarefas…das mais tediosas até as mais interessantes e procurar fazer as mais chatas no início do dia, quando está mais animado, deixando para o final do dia em que está mais cansado, aquilo que te dá mais prazer; isso pode garantir mais bom humor na sua semana, por mais difícil que ela seja.

Foque no Que é Prioridade

Um dos maiores ladrões de nosso tempo é aquilo que fazemos sem prioridade. A prioridade é fundamental para garantir que o mais importante esteja em foco. Na vida nada pode ficar sem ter uma prioridade e com nosso tempo não é diferente.

Olhe agenda e veja quais os compromissos que não podem ser realocados e encare eles como sua prioridade daquele dia ou semana. Conforme eles vão saindo, darão lugar para outros compromissos prioritários, portanto continue focado na importância e concentre-se em concluir essas metas para abrir espaço para novas prioridades.

Se Possível, Trabalhe ao Ar Livre

Seu trabalho é dentro de um escritório que seu acesso ao exterior é mínimo? Que tal abrir algumas exceções na semana e sair um pouco pra fora? Trabalhar em locais arborizados e silenciosos, ajudam a sua produtividade aumentar e dão uma sensação de alegria e bem estar que o escritório pode roubar de nós as vezes. Então se puder, dê a seu trabalho a chance de mais qualidade de vida pra sua vida.

Cuidado Com as Redes Sociais

Cuidado Com as Redes Sociais

Em geral não percebemos, mas as redes sociais tem consumido um tempo bem especial de nossas vidas, apenas a uns cliques em nossos smartphones e computadores. É maravilhoso no fim de um dia frenético de trabalho, abrir sua rede social e rir com algum meme ou conversar com seus amigos, mas preste atenção no tempo que está dispondo pra isso.

Atualmente o Brasil é líder no ranking dos países que dispõem tempo nas redes sociais, exatamente 60% a mais do que no resto do globo, com uma média de tempo em cada visita de 21,2 minutos e em horas mensais de 9,7. Esses números mostram que estamos perdendo muitos momentos especiais de nossas vidas, por que o mais importante no momento é o que a rede mostra.

No trabalho tome o cuidado de deixar as redes sociais desligadas e se possível, faça uso da caixa de email só nos momentos de necessidade. Treine sua mente a ver as redes como algo para os momentos de descontração e não trabalho sério. Negócios podem estar sendo perdidos quando deixamos tudo para curtir ou compartilhar.

E dê tempo ao que realmente importa em conhecer novas pessoas, de curtir o crescimento dos seus filhos ou prestar atenção em um filme com seu amor…viver é pra ser além das redes sociais e se não pegar esse momento agora, não tem como voltar atrás.

Organize-Se!

A organização é fundamental para que seu tempo seja bem gerido. Organize sua mesa, seus contatos, suas pastas e sua agenda. Observe a roupa, o cabelo…dê uma olhada também em suas propostas e garanta que suas reuniões e negócios estejam dentro de um tempo certo e bem usado.

Gestão do Tempo Na FBV Cursos

A melhor forma de gerir seu tempo com eficiência é aprender técnicas que ajudem a planejar tudo o que precisa ser feito durante o dia. O curso grátis Administrando o Tempo da FVB Cursos, ajudará você a conseguir ganhar mais tempo pra fazer tudo do que mais gosta na vida.

Acesse a FBV Cursos e matricule-se no curso Administrando o Tempo agora! Curso totalmente gratuito e com possibilidade de certificação, para você ficar ainda mais preparado para as oportunidades da vida.

Curta nossos posts nas redes sociais e aprenda mais com a FBV Cursos. Acesse agora nossos cursos para sua qualificação profissional!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário