curso para empreendedores

Empreender é uma tarefa cada vez mais necessária, no entanto, isso não significa que todo mundo entende realmente o que ela significa e, mais do que isso, sabe realizá-la bem.

Embora alguns tenham essa capacidade de forma natural, também é possível buscar mais conhecimento e habilidade a partir de cursos para empreendedores. Pensando nisso, a gente vai mostrar 5 opções de curso online para você conhecer.

Além disso, vamos também explicar o que significa o empreendedorismo e o porquê, mais do que nunca, vale a pena investir em qualificação sobre esse tema. Acompanhe nosso conteúdo e boa leitura!

O que é o empreendedorismo?

Muito além de simplesmente abrir uma nova empresa, o empreendedorismo diz respeito a um modo de pensar, criar e desenvolver dentro de um negócio, sempre com o objetivo de ganhar algo com isso.

O lucro, em alguns casos, pode não ser necessariamente financeiro e sim um valor social, o que caracteriza mais especificamente o empreendedorismo social.

No entanto, quando falamos apenas em empreendedorismo no geral, estamos falando sobre oportunidades financeiras.

Empreender  diz respeito em enxergar possibilidades e investir tempo e recursos para expandir um negócio que tenha impacto e solucione alguma dor de um grupo em específico.

Por que fazer um curso de empreendedorismo?

porque vale a pena empreender

Relacionado à economia, o empreendedorismo é uma excelente porta para fazer dinheiro a partir da sua capacitação por vias não tradicionais, como é o caso vaga de emprego em uma empresa.

Quando pensamos em oportunidades de trabalho, o desemprego no Brasil tem sido um grande problema, principalmente como reflexo da pandemia: em 2020, a taxa média de brasileiros desempregados foi de 13,5%, segundo pesquisa do IBGE.

Diante desse desafio, portanto, o empreendedorismo se põe como uma saída que faz a economia gerar ao mesmo tempo que sustenta quem está empreendendo.

Por fim, o empreendedorismo também permite que negócios inovadores, nunca antes pensados, possam surgir para nichos antes invisibilizados.

Curso para empreendedores: Online x Presencial

Fazer um curso para empreendedores pode ser uma tarefa simples e enriquecedora, principalmente quando se faz de forma online.

Cursos para empreendedores online costumam ser mais rápidos e objetivos, além de não demandarem o deslocamento que um curso presencial confere.

Por ser um tema que envolve, antes de tudo, teoria, o online é mais uma oportunidade do que uma barreira. Considerando esses pontos, a seguir, vamos trazer opções de ampliar o conhecimento sobre empreendedorismo de maneira completamente digital.

5 cursos online grátis para empreendedores

5 cursos online empreendedorismo

Separamos 5 cursos gratuitos online para quem quer saber como empreendedor ou pretende empreender. Neles, vão ser oferecidas algumas ferramentas essenciais para ter sucesso no mundo do empreendedorismo.

Além de aprofundar sobre o conceito, você vai aprender como administrar seu tempo, como iniciar seu próprio negócio e até como administrar conflitos e gerir pessoas.

Todos os cursos da lista estão disponíveis no site da FBV Cursos, uma instituição de ensino prestigiada que está no mercado desde 2010 e tem milhares de alunos em todo Brasil.

1. Curso Online de Empreendedorismo

O Curso de Empreendedorismo, assim como todos os demais, é 100% online e inteiramente grátis. Nele, você vai aprender diversos fatores e peculiaridades sobre o empreendedorismo a partir de diferentes pontos de vista.

Além disso, o curso aborda caminhos a serem percorridos para se atingir o foco desejado e se obter sucesso nas negociações. O objetivo é possibilitar que as pequenas ideias possam se tornarem grandes negócios.

2. Curso Online Gratuito Sobre Administração de Conflitos

O Curso Online Gratuito Sobre Administração de Conflitos, como o nome sugere, será ensinado sobre a importância da administração de desentendimentos no dia-a-dia, abordando não apenas o ambiente de trabalho, mas outros espaços.

Esse curso amplia o contexto de convivência com pessoas diferentes e de personalidades distintas ao mesmo tempo que oferece dicas e técnicas para vencer conflitos e superar algumas barreiras sociais.

3. Curso Online Administrando Melhor o Tempo

O terceiro curso disponível é o Curso Online Administrando Melhor o Tempo, que tem um nome bastante autoexplicativo. Mais do que nunca, tempo vale dinheiro e quem sabe usá-lo bem lucra mais.

Por isso, o curso traz a complexidade do uso dessa medida, abordando o planejamento, a agenda diária e o comprometimento com prazos, entre outros. Tudo isso vai ajudar você a ter um melhor uso do seu tempo.

4. Curso Como Iniciar seu Próprio Negócio

Outro curso para se fazer antes de pôr a mão na massa é o Curso Como Iniciar seu Próprio Negócio. Nele, você vai obter os conhecimentos necessários para dar start em um empreendimento.

Durante as aulas, será ensinado como elaborar um plano de negócio, definir os parâmetros da empresa; capacitar para a análise de mercado e suas opções de produtos e serviços e até qualificar os comportamentos que irão definir o rumo certo do negócio.

5. Curso de Gestão de Pessoas

Por fim, o Curso de Gestão de Pessoas também é relacionado com empreendedorismo, afinal, empreender sempre vai envolver outras pessoas além de você.

Considerando isso, o programa vai abordar questões pertinentes ao aprimoramento da gestão humana, mostrando métodos organizacionais e as classificações de suas competências interpessoais no trabalho, por exemplo.

Conclusão

Se você quer empreender, então, agora já sabe por onde começar.

Ao longo do artigo te falamos mais sobre o propósito e a vantagem de empreender e, claro, trouxemos uma lista com 5 cursos online essenciais para aprender mais sobre esse universo.

Claro que o empreendedorismo vai muito além de cursos e também precisa ser vivido na prática, mas a teoria é um bom começo, principalmente quando é fácil e simples de fazer!

Investir na sua capacitação é fundamental para conquistar o seu espaço como empreendedor!

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.

2 Comentários

Deixe um comentário