Ideias Para Ganhar Dinheiro Enquanto Estuda

Atualmente a maioria dos estudantes buscam ideias para ganhar dinheiro enquanto estudam, muitas vezes porque precisam de uma alternativa de completar a renda ou apenas porque desejam ter maior independência financeira. Mas independente do motivo, às vezes é muito difícil pensar em uma maneira simples e efetiva para aumentar a renda.

Então, se você é um estudante que precisa de encontrar uma maneira para ganhar uma renda extra, e por esse motivo busca alternativas de trabalhos que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro enquanto estuda, mas isso claro sem comprometer seus estudos e de preferência que também o possibilite de ter tempo para o lazer. Então, podemos te ajudar!  

Isso porque apontamos neste artigo cinco ideias muito válidas para estudantes que desejam ganhar um extra e que podem ser compatíveis com algumas das suas habilidades, conhecimentos ou talentos, que estão parados sem uso, e que ainda podem acabar gerando ganhos extra para você, estudante, que está com a grana curta. 

Veja mais a seguir.

5 ideias para ganhar dinheiro extra sendo estudante

Se você precisa de dinheiro e é capaz de trabalhar e estudar, sem interferir nos resultados, temos ótimas opções de ideias de como ganhar um extra, mesmo sendo um estudante dedicado. 

Todas as opções apresentadas neste artigo além de ajudá-lo a ganhar dinheiro ainda visam incentivar suas predisposição para empreender a ainda ampliar sua visão do mercado de trabalho.

 1 – Trabalhe como freelancer

Trabalhar como freelancer é uma excelente opção para os jovens que buscam uma maneira de aumentar sua renda e/ou ganhar um extra. 

Pois trata-se de um trabalho independente de prestação de serviços para outras pessoas e/ou empresas por um período de um tempo pré-estabelecido pelo próprio profissional.

Além da vantagem de existirem diversas opções, citamos algumas abaixo, de áreas para atuar como freelancer, o profissional freelancer ainda conta com a possibilidade de escolher atuar de maneira esporádica, somente quando quiser, ou até se profissionalizar para se manter trabalhando em uma área, que possui habilidades, durante todo o período da conclusão do estudo, para ganhar um extra.

Exemplos de trabalhos freelancer: Fotógrafo, músico, cuidador de pet, redator, editor de vídeos e muitos outros.

2 –  Trabalhe como assistente virtual

A possibilidade de trabalhar como assistente virtual é uma excelente opção para pessoas que tem interesse de trabalhar de casa e ter uma rotina flexível, pois permite que o profissional possa atuar em diversas áreas de forma remota. 

 Entretanto para exercer essa função é necessário que o indivíduo tenha conhecimentos específicos para prestar aos seus clientes os serviços oriundos da função.

A profissão de assistente virtual é relativamente nova no mercado e ainda é muito pouco conhecida, mas é um trabalho que cresce muito no mercado por ser atraente para ambas as partes, para o profissional pela autonomia e para a empresa pela praticidade de não precisar investir na contratação formal de um funcionário.

Exemplos de clientes: profissional liberal, startups, microempreendedores, youtubers, pequenas e médias empresas e muitos outros.

3 – Trabalhe revendendo produtos

Revender produtos diversos é interessante pois muitas marcas são comercializadas somente por meio de revenda, e além disso, um revendedor tem a opção de investir na revenda de várias marcas e produtos, desde que os mesmos atendam as necessidades do público que o mesmo deseja atender.

Vale reforçar que este tipo de trabalho, assim como a maioria dos citados neste artigo, é interessante para pessoas que possuem muitos contatos, pois é mais fácil iniciar as vendas oferecendo para pessoas com as quais você já possui algum tipo de relacionamento.

Exemplos de marcas para revenda: Avon, Mary Kay, Racco, Eudora, Forever Liss e muitas outras marcas.

4 – Fabrique e venda produtos artesanais

Fabricar e vender produtos artesanais exige que o indivíduo tenha talento e criatividade para isso. Mas, contudo se trata de um trabalho que pode ser altamente valorizado, afinal de contas, a produção de produtos artesanais possibilita a criação de produtos únicos e exclusivos feitos à mão.

Exemplos produtos para criar: Vasos de plantas, cremes caseiros, cestas de presentes, sabonetes, bijuterias e muitas outras opções.  

5 – Fabrique e venda alimentação alternativa ou gourmet

Trabalhar na produção e venda de alimentos alternativos ou gourmet é uma excelente opção, pois os serviços e produtos do setor gastronômico costuma ser muito bem recebidos pelo público, afinal de contas, alimentos caseiros e customizados costumam ser muito abrangentes.

Claro que essa, assim como a fabricação e venda de produtos artesanais, é uma opção para aquelas pessoas que possuem talento, que neste caso é culinária e habilidades específicas para produzir e vender alimentos direcionados e de qualidade.

Exemplos de alimentos: Sobremesa gourmet, aperitivos para festa, alimentação saudável, marmitex de comida caseira e outras.

Vale destacar que qualquer uma das opções de trabalho citada neste artigo pode e com certeza vai te ajudar a conseguir ganhar um extra. 

Mas é importante lembrar que os estudos devem sempre vir em primeiro lugar, é importante priorizar algumas horas do dia para estudar, afinal de contas, você só vai conquistar sua carreira dos sonhos se adquirir os conhecimento necessários exigidos.