Como Se Dar Bem Nos Estudos A Distância

Atualmente, o Ensino a Distância só tem crescido, independente de curso e modalidade. Até 2026, acredita-se que mais de 9 milhões de pessoas estarão matriculadas em cursos, sendo que 51% serão alunos de cursos a distância, ou seja, em menos de 10 anos, grande parte dos alunos de instituições de ensino, serão matriculados em cursos a distância.

A estimativa positiva, mostra o que já se sabia: fazer seus estudos a distância não é só conveniente, mas com mais possibilidades de crescimento rápido nos setores profissionais. Mas para encarar estudos a distância é preciso seguir algumas regras. Neste artigo, veja como se dar bem nos estudos a distância e se tornar um profissional de forma rápida e mais prática.

Ensino A Distância: Mais Desafiador Que o Presencial

Ao contrário do que muita gente acha, o ensino a distância é um desafio que pode ser igual ou mais difícil que o ensino presencial. Isso por que temos a sensação de que não é necessário muita dedicação, que o estudo online será muito mais simples e fácil de administrar, já que o tempo é basicamente definido por mim.

Mas não é bem assim. Ao se matricular em um curso, você se responsabiliza em estudar até o final do curso, fazendo cada aula e concluindo as provas. Para isso terá que dispor de tempo em seu dia a dia e abrir mão de muitas coisas, como se estivesse em um curso presencial.

Ou seja, a ilusão que fazer um curso online é algo simples e que não precisa de grandes preocupações, deve ser deixado de lado e ser encarado com seriedade para concluir e se qualificar com sucesso.

Faça Um Planejamento

Para fazer seu curso online e não acabar se perdendo tanto com outros afazeres como com a seriedade dada as aulas, é importante que seja feito um bom planejamento. Criar uma agenda e nela um tempo específico para os estudos, pode ser uma boa dica para se organizar.

No planejamento, separe cada coisa que será necessário como material próprio para uso nas aulas como lápis e canetas, caderno de anotações e qualquer outra ferramenta que precise para seu aprendizado.

Se Dedique Ao Máximo

Se Dedique Ao Máximo

Faça o curso todo dia como se estivesse em uma escola presencialmente. A dedicação não pode ser menor e quanto mais focado você estiver, melhores serão seus resultados e nas provas, irá se dar muito bem.

A dedicação é que mostrará no final a recompensa: passando nas provas, garantindo a assimilação do conteúdo estudado e consequentemente a certificação e qualificação com sucesso.

Cuidado Com o “Deixar Pra Depois”

Um dos grandes problemas que fazem com que muitos estudantes de cursos online não consigam concluir seus cursos, é quando eles deixam para depois, principalmente cursos pela metade. Seja por falta de interesse ou de tempo.

Se este curso é valioso para que você consiga a qualificação necessária, por que deixar para amanhã algo que será importante hoje? Foque no que você quer e principalmente no que precisa. Não deixe de lado seu futuro.

Não Faça Mais Cursos Do Que Pode Estudar

É muito comum nos cursos online, pegar mais de um tipo de curso, principalmente quando são vários estudos semelhantes. Cuidado com isso, pois pode se sobrecarregar e acabar não dando conta de estudar tudo. Aprenda a dar a importância e determinar as prioridades para não errar.

O ideal é fazer um curso por vez e assim que concluir e tirar a certificação, já se inscrever em outro. Não importa quanto tempo tenha que levar, o importante é que seja tudo feito com qualidade e de maneira que lhe traga o conhecimento necessário com eficiência.

Leve a Sério as Provas

Em todo término de curso ou de módulo, é comum haver provas para avaliar o quanto você entendeu de fato o conteúdo proposto. Leve a sério cada prova e perceba que independente da importância e facilidade, as provas tem critérios como tempo de término, valor de avaliação e mínimo que deve ser atingido.

Se em alguma prova você não for muito bem, um dos benefícios dos cursos online é que você pode voltar as aulas do início e rever o conteúdo, garantindo que a próxima vez que for feita a avaliação, com certeza concluirá com 100% de sucesso.

Cursos A Distância é Com a FBV Cursos

A FBV Cursos é uma escola online com vários cursos incríveis, que despertam o melhor de você e principalmente, te ajudam em sua qualificação profissional e até na aprendizagem de uma nova profissão.

Na FBV Cursos você tem cursos como: Logística, Empreendedorismo, Telemarketing entre outros. Além disso, todos os cursos são 100% gratuitos e no final, certificação total. Acesse agora e conheça todos os cursos que a FBV tem a te oferecer. Não deixe para depois o seu futuro profissional!

Matricule-se agora na FBV Cursos e continue curtindo e comentando em nosso blog, com dicas de cursos todos os dias pra você!

[kkstarratings]

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário