Mulher maquiada posando para uma foto

O curso de como fazer maquiagem profissional é um dos que mais cresceu em buscas por toda a internet, mostrando uma tendência empolgante para o mundo da moda.

A profissionalização da aplicação de maquiagem traz uma série de oportunidades profissionais para quem busca autonomia unida a fazer algo que ama. A máxima de transformar suas paixões em fonte de renda do clássico !Pai Rico, Pai Pobre” é cada vez mais realidade para os jovens, especialmente em tempos de isolamento social, onde o estudo online pode vencer o tédio, acalmar os ânimos e garantir uma formação transformadora.

Por que se tornar uma maquiadora profissional?

A profissional de moda, especialmente maquiadoras e cabelereiras têm um leque muito grande de oportunidades, tendo flexibilidade no dia a dia, atendendo em diferentes beauty centers, salões e, claro, à domicílio.

Os horários costumam ser mais alternativos, especialmente para quem busca se especializar no ramo de festas e eventos, atendendo especialmente aos finais de semana e ao final da tarde. O retorno desse tipo de especialização vai além do custo diferenciado: a realização de deixar pessoas confiantes para aproveitar momentos importantes também traz uma boa dose de satisfação profissional e pessoal.

Maquiar é uma arte e ,como para todo bom artista, é a disciplina e a constância que criam a perfeição. Trabalhando com makes profissionais você vai conseguir criar seu próprio estilo, deixando uma marca do seu trabalho que pode acabar se tornando uma tendência.

Como fazer maquiagem profissional?

Se você considera se profissionalizar, provavelmente já tem bastante gosto pela maquiagem, não é? Muitas pessoas já têm uma ótima experiência se maquiando e maquiando aos outros, mas por mais que a experiência seja um grande guia, o bom profissional entende toda a estrutura teórica da sua área também.

Então, fazer um curso de maquiagem profissional para entender os fundamentos, técnicas e a história das tendências é essencial. Quanto mais instrumentalizada você estiver em cada aspecto do mundo da maquiagem, mais profissional será seu atendimento, não só no serviço, mas a qualidade da sua apresentação e a profundidade do assunto.

Tudo isso envolve um aspecto de marketing interpessoal que todas as clientes desejam, especialmente em dias especiais de suas vidas. Quanto mais souber explicar, argumentar, mais feliz vai deixar sua cliente, e uma cliente feliz é o melhor marketing e, acredite: sendo uma profissional dessa área, criar uma boa rede de recomendações é tudo!

Tenha um bom equipamento

Uma parte importante de seu trabalho envolve a qualidade de seus instrumentos. Fazer uma boa maquiagem, mais do que técnica, exige qualidade dos produtos. Fazer uma boa maquiagem que dure pouco pode não resolver o problema de suas clientes.

Pense nisso ao comprar suas maquiagens. Você não precisa comprar as marcas mais caras, mas sim as mais confiáveis. Não precisa comprar todas as paletas de cores, mas sim as mais versáteis e fáceis de combinar. Pense nos diferentes tipos de peles, de tons e também de superfícies e como vai ter uma solução para cada tipo, afinal, cada pele tem suas necessidades especiais.

Mais do que a maquiagem, os instrumentos de aplicação são fundamentais para trabalhar em todas as ocasiões. Compre um conjunto de pincéis com qualidade, de cerdas com intensidades variadas, tenha sempre esponjas de limpeza preparadas e soluções de limpeza que esterilizem e preservem a maciez das cerdas.

Outra parte muito importante da make de qualidade é a iluminação. O ideal é ter ao menos uma ring light compacta para poder ter um nível de reprodução de cores confiável na hora de fazer sua make. Isso também dá um toque extra no momento em que sua cliente visualiza o trabalho.

Influencie!

Um dos segmentos mais populares em redes sociais como o Instagram é o mundo da moda, e lá as makes profissionais imperam!

Influenciar nas redes sociais é um dos principais caminhos para ter sucesso na área da beleza. E você tem diversas oportunidades: seja criando vídeo-tutoriais para compartilhar seu conhecimento e estar sempre em evidência, seja com um perfil mais artístico, postando seus trabalhos com regularidade no feed e nos stories.

Ser notada é ser lembrada, e você pode fazer uma boa pesquisa no ambiente online para perceber quais nichos ainda têm grandes oportunidades para se explorar. Crie uma linguagem própria, um estilo de apresentação de acordo com seu público-alvo e aproveite essa ocasião para criar uma marca de estilo autêntica!

Seja versátil

Para aproveitar todas as oportunidades profissionais que surgirem, você vai precisar se desdobrar em mil, transitando entre salões, eventos, casas de clientes, e tudo isso exige um equipamento bem preparado, fácil e transportar e, claro, um transporte prático.

Se não tem carro, encontre um motorista de aplicativo de segurança, sempre disposto a levar você até suas clientes e, com o tempo, montar um espaço próprio dá um tom ainda mais profissional. Não deixe de fazer um boa parceria com outras profissionais da moda, como manicures e cabeleireiras e se prepare para treinar outras maquiadoras.

Domine as tendências e crie as suas próprias

É provável que você terá que fazer muitas maquiagens parecidas, baseada nas principais tendências da época: não deixe de acompanhar as principais atualizações pelas redes sociais e vá praticando desde cedo uma variedade de técnicas.

Capriche especialmente nas mais complicadas, como contornos. O mais legal é ir mesclando técnicas e criando as suas próprias, essas vão ser suas assinaturas e as grandes oportunidades de se tornar tendência!

Se sentiu ainda mais confiante para profissionalizar sua paixão? Aqui na Unova você encontra centenas de horas de cursos sobre o mundo da moda de graça, e aqui em nosso blog, as melhores dicas de carreira e estudo, fique ligada nos conteúdos que trazemos todas as semanas 😉

Sobre o Autor

Fernando Vale
Fernando Vale

Fernando Vale é um profissional graduado em Administração e com MBA em Logística Empresarial. Atualmente, é sócio e diretor da Unova Cursos, uma empresa especializada em Educação a Distância (EAD) e Cursos Online. Com mais de uma década de experiência no mercado educacional, Fernando tem se empenhado em levar conhecimento de excelência para milhares de indivíduos em todo o território brasileiro.

0 Comentários

Deixe um comentário